Resolvi voltar a esse aplicativo por razões bem específicas: Analisar as fotos dos candidatos. Já falei um pouco sobre isso no meu primeiro texto – que você lê aqui – mas quis me aprofundar. E é tão maluco que, em um aplicativo que selecionamos – sim – em primeiro lugar pelas fotos que as pessoas não tenham o mínimo de cuidado com elas. Então, vamos às dicas!
-Em primeiro lugar, queremos fotos de pessoas! Preencher perfil com anúncios, frases bonitinhas e fotos de paisagem simplesmente não dá certo!
– Não tire foto nem de muito perto nem muito longe. De muito perto dá pra ver detalhes desnecessários e de muito longe… não dá pra ver!
– Foto de cueca ou de sunga é deselegante. Quer mostrar o corpo? Coloque shorts e camiseta. E camiseta molhada é coisa de gogo boy.
– Fotos com duas pessoas simplesmente não atinge o objetivo. Afinal, quem é você?
– Nada de detalhe, como só olho ou só boca. Você pode ter ambos lindos, mas são detalhes, queremos ver o todo!
– Fotos fazendo sinal de joinha, vitória ou de metaleiro são dispensáveis. Você é candidato a alguma coisa? Se for, melhor sair do Tinder. É cantor de alguma banda famosa? Se for, não precisaria estar lá!
– Estar dentro de uma Ferrari não quer dizer que você é dono dela, foto compenetrado no trabalho não quer dizer que você é honesto e fotos na frente da Torre Eiffel – quanta criatividade! – ou em viagens internacionais não quer dizer que você vai nos levar. Mas com copo de cerveja na mão quer dizer que você é um bebum sim! Aprenda.
– Foto no espelho com flash??? Só se for para esconder algo!
– Foto com boné, sem sorrir e de óculos escuros escondem aquilo que mais gostamos: Belos cabelos, lindo sorriso e olhos interessantes. Não perca pontos! Se for careca, assuma, se tiver dentes feios arrume e deixe a gente curtir a cor dos seus olhos. Gostamos muito.
– Colocar filhos, esposa (!!!!) e mãe na foto é quase absurdo. Primeiro que lá é um ambiente de paquera, segundo porque você não deveria expor as pessoas desse jeito. Se começar uma conversa e quiser falar sobre sua vida, ok. Senão, resguarde-os.
– Foto de perfil murchando a barriga é o Ó!!! Melhor assumir uma barriguinha que posar de ridículo.
– Com roupa amarrotada, chinelo, desleixado, também não vale. E posar de terno só para isso também não precisa. O interessante é mostrar a sua personalidade, mas de um jeito interessante. Mostre o seu melhor lado que vamos mostrar o nosso!
Aguarde: Dicas de abordagem no bate papo!