Cirurgia para diminuir as bochechas promete harmonização facial e recupera autoestima: a Bichectomia chegou ao Brasil e está entre as preferidas de homens e mulheres!
O Brasil é líder mundial em cirurgias plásticas, somando mais de 1,5 milhão de operações por ano, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. As mulheres são responsáveis por 88% das operações estéticas feitas no país. Entre tantas opções, uma delas está despontando na preferência nacional. O nome é bichectomia, muito comum nos Estados Unidos e que chegou ao Brasil há poucos anos. Em 2014, eram realizadas cerca de 10 bichectomias por mês no País. Em 2015, esse número triplicou: são 30 cirurgias por mês.
A cirurgiã-dentista, pós-graduada em estética orofacial avançada, Dra. Regina Bregalda, explica que esse nome vem das ‘bolas de bichat’, bolsas de gordura que ficam na bochecha, entre a maçã do rosto e a mandíbula. ‘’No procedimento, fazemos um corte de um a três centímetros na parte interna da boca e retiramos as bolas de bichat. O resultado é um rosto mais fino, alongado e harmonioso, proporcionando ao paciente um alinhamento odonto estético funcional.’’
Segundo Dra. Regina, a Bichectomia é um procedimento simples, realizado principalmente em pessoas com faces ovais, que ainda que estejam no seu peso ideal, mantém a aparência arredondada das bochechas, prejudicando a harmonia do sorriso. ‘’A recuperação é rápida e o processo é muito semelhante ao de extração de um dente do siso’’, explica.
BENEFÍCIOS DA CIRURGIA DAS BOCHECHAS:
– Deixa o rosto mais harmonioso
– Afina o perfil do rosto
– Deixa as maças do rosto em evidência
– Deixa o rosto mais definido
CUIDADOS APÓS A BICHECTOMIA:
É necessário ter uma boa higiene oral, comer apenas alimentos macios nos primeiros dias e lavar a boca com produto anti-séptico 4 vezes por dia.
Dra. Regina Bregalda é Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Pós-graduada em Prótese Dentária pelo Instituto de Estudos da Saúde & Gestão Sérgio Feitosa (IES), Especialista em Implantodontia pelo Grupo de Apoio à Pesquisa Odontológica na Faculdades Unidas do Norte de Minas (GAPO/Funorte), Pós-graduada em Cirurgia Avançada, também pela Funorte, Pós-graduada em Bioplastia,