Campanha de Stand Up, programa que conscientiza e treina de forma online e gratuita pessoas ao redor do mundo para combater o assédio em locais públicos, acontecerá em Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo
L’Oréal Paris é uma marca que valoriza e empodera as mulheres no mundo todo e, no final de 2020, deu mais um passo nessa jornada através do lançamento do programa contra o assédio nas ruas: Stand Up. Para reforçar e dar mais voz a esse tema e com o compromisso de conscientizar e capacitar mulheres e homens no movimento anti-assédio, a marca promoveu evento no Rio de Janeiro, no dia 13 de fevereiro, que contou com apresentação dos últimos lançamentos da marca e ativação com influenciadoras através do Stand Up, marcando o início das comemorações. L’Oréal também invade as ruas de Salvador durante o carnaval e do Rio de Janeiro e São Paulo durante o mês da mulher, em março. L´Oréal Paris espera impactar mais de 12 milhões de pessoas com as ações.
“Carnaval é época de celebração, e como uma marca feminina e feminista, precisamos ocupar esses espaços para apresentar e reforçar a importância da conscientização sobre o tema e oferecer treinamento, tanto para a vítima quanto para testemunha, para evitar ou intervir em situação de assédio. Essa ação reforça empoderar as mulheres e gera impacto positivo na sociedade.”, comenta Laura Parkinson, diretora da marca L’Oréal Paris no Brasil.
Stand Up é o programa de treinamento desenvolvido por L’Oréal Paris junto com a ONG Right To Be, que já impactou mais de 1.5 milhões de pessoas no mundo. A metodologia de intervenção se provou eficaz quando aplicada em universidades americanas, diminuindo em 17% os casos de violência sexual no local. O programa oferece um método baseado em 5 Ds — distrair, delegar, documentar, direcionar e dialogar – que auxiliam homens e mulheres a intervir com segurança diante dessa situação tanto.
Salvador — L’Oréal Paris marca presença no carnaval baiano, no Camarote Expresso 2222, e também com mídia externa nas principais ruas de Salvador, no metrô e no terminal rodoviário, para reforçar a mensagem de um carnaval sem assédio.
Rio de Janeiro e São Paulo — Em parceria com a ONG Cruzando Histórias estará presente nos metros a partir de março.
Apoie essa causa com #WeStandUp e faça seu treinamento aqui.