Nesse período de isolamento social, é comum percebermos uma espécie de “pico” nas emoções, por isso, sentimos que em alguns dias estamos menos motivados e sem qualquer vontade de fazer algo por nós, como por exemplo, manter em dia a prática do autocuidado. Vale lembrar que estar em casa é um ato de solidariedade para com as pessoas que não podem deixar de ir pras ruas em busca do sustento da família, e, além de tudo, um ato de amor a nós mesmos, seja com cuidados no que se refere à saúde física, emocional ou espiritual.

Para as mulheres, em especial, esse momento de isolamento tem sido um tanto quanto desafiador. Isso porque, mulheres são seres extremamente conectados com os sentimentos mais profundos da humanidade e tendem a ter mais sensibilidade para lidar com as emoções pessoais e alheias, devido à própria natureza cíclica das mulheres, que possuem “fases” e estão sempre sendo testadas pela sociedade, seja pelos direitos ainda não igualitários em diversos âmbitos, entre eles, o profissional, seja pelos preconceitos para com a própria sexualidade das mulheres, e até mesmo pela “rivalidade” existente entre as próprias mulheres, reflexos de um sistema patriarcal machista que perpetua na sociedade.

Diante de todos esses desafios, para se sentir um pouco melhor durante a quarentena, Nayara Macedo, modelo de fotos eróticas e ex-garota de programa, separou algumas dicas para driblar os preconceitos e se empoderar ainda mais no período de isolamento, confira!

Cuide mais de você

Não é só com beleza que deve girar suas preocupações, é óbvio que fazer as unhas, passar uma maquiagem e até mesmo investir em um look diferente faz bem para o ego, mas é preciso estar mais presente no momento em que estamos vivendo, pois só assim conseguimos viver com mais plenitude. Existem vários canais de meditação, dança, arte e até mesmo culinária para que você possa aprender algo novo e se conectar com o agora, isso faz um bem sem medidas pra mente!

Aproveite esse tempo extra em casa para desenvolver alguma nova habilidade, e, se for do seu interesse, aprenda a fazer algo a mais por você! Que tal aprender a fazer uma automassagem? Tire um dia pra cuidar só de você e invista na sua autoconfiança! Uma mulher empoderada transforma o mundo!

Faça um ensaio de fotos sensuais

Já pensou em investir em um ensaio de fotos só seu? Isso pode levantar a sua autoestima e fazer você se enxergar com outro olhar. Muitas vezes não conseguimos nos ver e as fotos tem o poder de mostrar o quanto podemos ser lindas. O medo do julgamento nos impede de fazer muitas coisas, portanto, liberte-se! Críticas sempre vão existir, mas não podemos deixar de fazer o que queremos por medo da opinião alheia. Trabalho com isso e mesmo se não trabalhasse, super indico! Experiência transformadora!

Invista em uma rotina de cuidados com a pele

Se você não tiver uma rotina, vai usar qualquer coisa na sua pele, né? Procure entender qual é o seu tipo de pele e estabeleça um calendário de cuidados com a pele, de acordo com as suas especificidades. Uma dica comum para todos os tipos de pele, é limpar, esfoliar, hidratar e tonificar. Ter um bom protetor solar e um bom hidratante é fundamental para a manutenção da sua pele e ela agradece!

As necessidades de cada pele variam muito, afinal, existem os produtos mais adequados para pele seca, oleosa, mista… o importante é, a partir do momento que descobrir o seu tipo de pele, invista em cuidados diários que farão diferença no resultado final, e claro, sempre que possível busque pelo auxílio de um bom profissional para te indicar os melhores tratamentos e os melhores produtos.

Tenha uma alimentação saudável

“Você é o que você come”, é um dos ditados populares mais certeiros, pois de fato, se você só se alimenta de fast food e alimentos com baixo valor nutricional, o resultado vai ser um só: desequilíbrio do corpo e aumento da gordura corporal.

Além disso, uma alimentação desregulada pode prejudicar sua imunidade, fator tão importante durante esse período de isolamento, visto que, quanto mais baixa a imunidade, maior a probabilidade de contração do coronavírus. Os reflexos de uma má alimentação também podem ser notados na pele e nos cabelos. O couro cabeludo está descamando? Observe e veja como está sua alimentação. Se você ingerir gorduras em excesso, essa gordura acaba sendo absorvida pelo organismo, o que provoca uma série de outros distúrbios, não só externos quanto internos.

Para finalizar, Nayara deixa um recado para todas as mulheres: “O equilíbrio é a chave para levar os dias nesse período difícil que estamos vivendo com mais harmonia, leveza e amor”.

#TODOSEMCASA