Em prol da luta contra o COVID-19 a marca de dermocosméticos desenvolveu fórmula específica para hidratar face e mãos
A ADCOS seguiu as recomendações internacionais, bem como a orientação oficial do Ministério da Saúde e fechou sua produção para proteger seus colaboradores do CONVID-19, porém as instalações voltaram a ser abertas por 48 horas por um bem maior: doar cuidado!
A marca sabe da luta diária dos profissionais de saúde durante o combate à doença e que, para a segurança desses profissionais é necessário o uso intensivo de EPIs (equipamento de proteção individual), como máscaras, luvas, álcool em gel, óculos de proteção e higienização constante das mãos, o que pode ocasionar lesões na pele.
A ADCOS identificou essa situação e ficaram preocupados em cuidar de quem cuida da população. Foi feita uma adaptação para produzir de forma rápida, uma fórmula específica para hidratação da face e mãos. O produto será doado em hospitais para uso diário com o objetivo de proteger e reverter as lesões causadas, pois contém ativos que formam uma barreira para proteção e hidratação, além de acalmar e estimular a regeneração da pele.
O Hospital Pediátrico da USP, a Santa Casa de São Paulo, o Hospital UNIFESP e o Hospital Delphina de Aziz são alguns dos pontos que já estão recebendo o produto.
Essa foi a forma que a marca brasileira de dermocosméticos encontrou para dar todo o apoio aos profissionais de saúde, pois acreditam que o cuidado é um ato de demonstração de afeto. #cuidedetodos