Primeira hamburgueria de BH lançou nova marca, revitalizou seu conceito e tem novidades da cozinha americana no menu. O que era bom ficou ainda melhor!

Após 17 anos intocada, a tradicional Casa Amarela do Eddie Fine Burgers, localizada na esquina das ruas da Bahia e Fernandes Tourinho, viveu uma completa renovação. Assim como em 2002, quando trouxe o conceito de hamburgueria artesanal para Belo Horizonte, agora o Eddie inova mais uma vez com uma decoração moderna e um cardápio cheio de novidades, mantendo o propósito: fazer comida de verdade.

A ideia da reforma foi transformar a Casa Amarela em um lugar para aventuras gastronômicas, mas sem perder a essência da hamburgueria. São várias receitas norte-americanas novas, com uma pitada de ingredientes locais, além de uma carta de drinks elaborada por uma das principais autoridades no cenário da coquetelaria mineira e nacional, o bartender Tiago Santos.

“A” Casa de hambúrgueres de BH teve sua marca revitalizada pelo designer Gustavo Greco, que incorporou o número 1 no logotipo, fazendo referência ao pioneirismo do Eddie neste segmento. Já o projeto da casa foi assinado pela arquiteta Stephanie Carvalhaes, radicada em Barcelona, que deu à cozinha o seu devido lugar de destaque, no centro da casa e toda aberta. “Quisemos deixar mais evidentes todas as etapas de preparo dos nossos brugers. Sempre nos ocupamos desse processo como um todo, porém não dávamos ênfase a isso”, destaca a sócia Renata Rossi.

NOVO MENU

O cardápio da Casa Amarela do Eddie está repleto de novidades. Entre elas, estão burgers como o Portobello Burger (pão, burger, muçarela de búfala, Portobello, tomate confit e rúcula) e o Maple Burger (pão, burger, gruyère, maple bacon, picles da Casa, cebola roxa, alface, tomate), e sanduiches como o Prensado cubano (ciabata, copa lombo confit, presunto royale, gruyére, BBQ de mostarda, picles), , o Pulled pork (pão crocante, porco desfiado, BBQ, coleslaw), o Philly Cheesesteak (pão, filé, cebola e bacon picados, queijo do Reino), entre outros.

Para os apaixonados pelos clássicos, o Eddie’s (pão, burger, cheddar, bacon, cebola no BBQ e alface) continua no cardápio. E para quem não come carne, a casa tem a opção do Veggie burger (pão crocante, burger grão de bico assado, babaganoush, coalhada seca e tabule), além de poder substituir qualquer burguer pelo Futuro Burger ou pelo burger de grão de bico.

 

 

Os clientes podem escolher ainda o menu “To share”, com porções perfeitas para compartilhar como Onion Rings feita na Casa, Sticks de provolone, Chicken Lollipop (coxa de frango caramelizada no BBQ) e Corn dog (mini salsichas empanadas, BBQ de mostarda e BBQ).

Além dos burgers e petiscos, o Eddie traz para a Casa Amarela algumas opções empratadas, como o o Peito de frango no dry rub e (com milho tostado, roll de vagem e bacon e molho ranch), o Denver Steak (com batata hasselback e sourcream).

De sobremesas, os clientes encontrarão Brooklyn blackout cake ( cinco camadas de bolo de chocolate com recheio de ganache), Pecan pie (torta de nozes pecan com sorvete de creme) e os tradicionais milkshakes.

 

Seguindo o conceito de cozinha laboratório, o Eddie aposta ainda em um “Season menu”, que abre a temporada com pratos como o Sholder burger (mini burgers de paleta bovina preparado em baixa temperatura, queijo Canastra Real, alface e tomate confit), o Fish & chips (filé de peixe empanado, batata chips e molho tártaro), o Shrimp roll (brioche, camarão, aipo, tomate confit e salsinha), o Pastrami Sandwich (pão de grãos, pastrami da Casa, picles, BBQ de mostarda) e o Truffle burger (brioche, burger, creme de cogumelo trufado).

 

Na carta de drinks, os clientes poderão encontrar: Eddie Moscow Mule Eddie, Vanilla Mojito, Cana Tônica, Aperol Spritz, Negroni e uma seção repleta de G&T. A Casa também aposta em cervejas especais e chopes pilsen e pale ale da Verace.

HISTÓRIA

A primeira hamburgueria de Belo Horizonte nasceu e cresceu na capital mineira. Desde o início, a casa investiu no produto artesanal, produzindo desde o pão e o hambúrguer, até os molhos e sorvetes. “Quando inauguramos o Eddie, em 2002, queríamos trazer para Belo Horizonte o verdadeiro burger americano. Fomos os primeiros a apostar neste mercado. Nossos produtos viraram referência, como é o caso da batata sorriso e do milkshake de Nutella. Abrimos o caminho para o novo e estamos retomando o nosso espaço. Agora que todo mundo aprendeu, queremos mostrar muito mais da gastronomia americana”, ressalta a empresária Renata Rossi.

A nova Casa Amarela será um verdadeiro tubo de ensaio, permitindo inovação nos pratos e a apresentação de tendências da culinária americana, como o sanduíche de pastrami e o tradicional Brunch aos finais de semana que servirá pratos como o Egg Benedict e o Salmão avocado toast, e um serviço de BOTTOMLESS de Mimosa (“free refil” do drink por R$ 29,00/pessoa).

Além do tradicional ponto na Savassi, o Eddie conta com mais cinco unidades, BHShopping, Pátio Savassi, DiamondMall, Vila da Serra e Mercado da Boca), que continuarão com o conceito que faz sucesso há 17 anos em BH e uma decoração que segue a linha “retrô”, inspirando-se nos diners americanos dos anos 50.

“A casa passou por uma grande mudança, para trazer a sua essência. Como pioneiros e autênticos adeptos da culinária americana (jamais junk food!), criamos uma relação de afeto com os frequentadores do Eddie, que acabou se tornando um ‘santuário’ da comida americana clássica, com os verdadeiros hambúrgueres e milkshakes artesanais”, destaca Renata.

SERVIÇO:

Eddie Fine Burger – Casa Amarela

Rua da Bahia, 2652, Lourdes

Horário de funcionamento: Segunda a domingo*, de 11h30 às 1h

Sábado e domingo: brunch de 10 às 15h

Quem já conhece, vale conferir as novidades. Para que ainda não foi, vale não perder mais tempo…Amo!