Com desfile inédito no país, a grife mineira Chris Gontijo apresenta seu trabalho autoral e handmade no dia 30/10 (terça-feira), às 20h durante o 23º Minas Trend. A apresentação é um convite às brasileiras a se arriscarem e levarem para a rua a lingerie de luxo da marca, que faz bonito em todos os ambientes.
Foto: Márcio Rodrigues
“Botânica” foi o tema escolhido e se traduz em estampas exclusivas desenvolvidas por Maria Helena Mastrojeni*, textile designer radicada em Roma.
Muitas peças são customizáveis com patchs de mariposas, sapos e besouros. São robes, slip dresses e conjuntos trabalhados com as melhores matérias primas do mercado, oferecendo um produto com acabamento premium e novo, além de modelagem impecável.
A cartela de cores passeia pelo preto, marinho, nude, vinho, off white, branco e grafite. Chiffon, veludo, rendas chantilly e guipir nos acabamentos, além de malha de algodão sustentável certificado fazem parte dos tecidos escolhidos.
Esta é a primeira vez que a marca trabalha com a fibra orgânica. Um caminho natural, uma vez que Chris Gontijo tem a sustentabilidade como base, usando retalhos para peças do varejo .
Sobre as estampas
No século XVII, era de ouro na Holanda, os pintores deixaram de lado a arte religiosa predominante em toda a Europa e escolheram reproduzir a intimidade da vida cotidiana.
Sua religiosidade se concentrou na luz, envolvente e onipresente nos elementos da cena, ora sob sua forma mais clara e nítida, ora desfeita em sombras de igual presença.
Em princípios do seculo XIX, veio para o Brasil, sob a égide de D João XVI, a missão francesa trazendo naturalistas e artistas. Entre eles Taunay e Debret, que assim como os flamengos, valorizavam os ambientes íntimos e naturais.
Maria Helena Mastrojeni teceu o espirito dessas épcas distantes juntamente com a paixão que nutre pelos mesmos temas: a natureza, o aconchego e o lar. Esses temas são simbolizados em seu trabalho por pequenos seres alados que nos aparecem ao anoitecer, na hora da brisa crepuscular, e que encarnam igualmente a natureza e o aconchego do lar. Eis as mariposas do crespúsculo, mais bonitas e menos visadas que as borboletas.
Sobre Maria Helena Mastrojeni
Maria Helena diplomou-se em arquitetura de interiores. Estudou decoração na prestigiosa escola Palazzo Spinelli em Florença e fez curso de desenho na Escola de Belas Artes de Roma. Especializou-se em design de tecidos para marcas de luxo. O fato de ter-se casado com diplomata italiano lhe possibilitou absorver influências de vários países e épocas. Ela faz seus trabalhos tendo por tema e inspiração a natureza.
A artista transfere para o tecido plantas e animais, mesmo os mais humildes e inusitados. Pinta-os com tal paixão, que passam a mostrar beleza antes insuspeitada. Atualmente mora em Roma e tem como clientela o jet-set internacional e casas reais da Europa.
Sobre Chris Gontijo
Ganhadora do ultimo Ready to Go no Minas Trend, concurso de novos talentos promovido pelo Sindivest-MG, a marca Chris Gontijo inovou o mercado mineiro de lingerie, lançando peças de luxo com conforto, usadas dentro e fora de casa. Com produção própria e muita inspiração, exporta para países como Espanha e Dinamarca.
Serviço
Showroom: R. Fernandes Tourinho 470 sl 404 Funcionários.
Horário de funcionamento: 09 as 18hrs – Atendimento com hora marcada
tel 31 99630 2017 e 3281-4289
instagram @chrisgontijo
Informações para imprensa: Renata Alves Comunicação
(31) 99611 6215 e renata@renataalvescomunicacao.com.br