MEGALOMANIA
Desilusão do que não é de fato. Delírio, ilusão de poder acha-se. Nossa nova coleção não vem falar sobre nada, vem no silêncio da loucura de apenas ser. Ser caracterizada por fantasias delirantes e com autoestima desproporcional, com predileção pelo grandioso e majestoso; mania de grandeza. Nossa megalomania se traduz em tom de deboche ao tradicional, na reapresentação de materiais já há muito conhecidos mas nunca desta forma. Se traduz na deturpação das nossas realidades em função de algo excepcionalmente exagerado. O megalomaníaco quer se tornar um indivíduo diferente ao que é na realidade e sendo assim deixamos de lado, por enquanto, os rótulos minimalistas para criar peças onde ao mesmo tempo te estranham e te conquistam o olhar através do exacerbo. Com ares altivos de quem se acha nesta loucura, te apresentamos a nossa coleção MEGALOMANIA.
Sobre o designer
Desde seu início, a Carlos Penna vem buscando novos caminhos para produção de acessórios. Marcada pela singularidade e pelo inusitado as peças trazem consigo uma história que ultrapassa os conceitos comuns do design.
Baseando-se no principio de que a peça não precisa ser necessariamente uma joia, a marca está sempre brincando com as possibilidades de formas, materiais, contextos e usos, criando com isso uma relação particular com os usuários. Isso se dá porque para nós a peça não se completa apenas no seu design, ela é além de tudo uma correlação entre o designer, objeto e usuário, que é parte fundamental no processo de significação da peça.
Desse modo a Carlos Penna se envereda no universo de possibilidades que o mundo oferece, resignificando materiais, ampliando o horizonte de historias e criando uma relação única com o usuário.
Serviço
www.facebook.com/carlospennadesign
https://www.instagram.com/carlospenna.design
crédito: Luiza Ananias