A mostra reúne uma artista do Brasil, Gilda Queiroz, que apresenta aquarelas e da Alemanha, Marta Von Zeidler, que expõe pinturas. Essas artistas trabalham em vertentes pictóricas bem diferentes entre si, cada uma com a sua forte caligrafia pessoal, mas encontram afinidades na busca da essência formal e conceitual. Daí a ideia de reuni-las numa exposição que certamente suscitará enriquecedoras discussões. Vamos?
Gilda Queiroz nasceu em Rubim, no vale do Jequitinhonha (MG), trabalha e vive em Belo Horizonte . Fez cursos com Paulo Lisboa, Solange Botelho (aluna do mestre Guignard), Edna Assis, Luiz Cerqueira em Arembepe (BA) e em Londres no Studios Art Show. Ela estudou moda e design. Trabalha com pintura, aquarela e gravura.
“Gilda Queiroz, artista múltiplo tem arte como senso de vida. Arte na tela, arte em tecido, arte em gravura em metal, arte na vida! Cursando em Londres ou na Bahia, sua arte é solar e suas cores são a essência principal! É power art, vem de energia que leva o artista a mergulhar na tela, pintar e colorir, natural para quem nasceu no vale do Jequitinhonha, seu maior legado! ”
De forma forte e expressiva, a pintura de Gilda Queiroz busca harmonia de cores e faz conexão com elementos presentes. A utilização de cores fortes é perfeita aliada da proposição expressiva de sua arte contemporânea. Influenciada pelo universo da moda, ela desenha figuras que utilizam potes – panelas de barro, referenciando o universo do vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais.” Baronesa Giselda (Artcom Internacional – Noruega)
Marta Von Zeidler / pinturas
Nasceu em São Paulo , vive e trabalha há 30 anos em Berlim, Alemanha. Ela é filha de alemães. Além de artista plástica tem uma galeria de arte em Berlim, onde realiza exposições de artistas de todo o mundo , mais com um foco na arte brasileira.
“Marta Von Zeidler é uma colorista nata. Suas obras recentes enfatizam bem isso. Em seus monocromos, as insinuações de realidade ainda existem pois sua pintura parece enquadrar fragmentos abstratos do mundo. Ela não usa pincéis, aplicando a tinta sobre a tela com os dedos e a palma da mão e isso diz muito da sua relação visceral com o trabalho. É pura emoção.” Jose Guedes – Artista plástico
MANOEL HAGEN / PRODUTOR (31) 9.8810 8260 – manoel_hagen@yahoo.com.br
SERVIÇO:
ABERTURA : 20 de junho de 2018 das 18h as 20:30h, quarta feira.
PERÍODO: De 20 de junho a 20 de julho, de quarta a segunda das 10h as 21h
LOCAL: SOU café Cultural, pátio do CCBBBH, praça da liberdade, 450, Belo Horizonte, MG