O maior evento de moda de Minas começa oficialmente na próxima segunda feira e me sinto na obrigação de dar essas dicas. Depois de mais de 2o edições, tem coisas que se repetem e que fazem qualquer um escorregar nos bons modos. Fique atenta para não descer do salto!
Primeira da fila: Faça a sua inscrição prévia no site e espere ser confirmada. Chegar no Expominas furando fila e exigindo credencial é brega e mostra que você não tem preparo e nem educação. Se a sua ficha não foi aprovada, se esforce no próximo ano e faça um trabalho mais relevante.
Segundona: Não é porque pele, couro ou tricôs estão na moda que você precisa usar. Estamos no outono, mas em um pais tropical e BH nem faz tanto frio assim, então…Use o bom senso! Vale para maquiagem e perfume também. Menos é mais.
Terceira dica: Se a sua fila no desfile é a 2, 3 ou 4, fique nela. As pessoas das primeiras filas começam a chegar no começo dos desfiles e você pode pagar mico tentando aparecer demais.
Quarta especial: Pegar brindes das primeiras filas também é feio. Eles são restritos aos formadores de opinião e jornalistas exatamente por conterem materiais pertinentes às profissões. Mais um mico que pode ser evitado.
Quinta com amor: A sala de imprensa é para os profissionais que foram credenciados para estar lá, não insista com os seguranças nem faça cena perguntando: Você sabe quem eu sou? Eles sabem, está no seu crachá.
Sexta para orgulhar a família: Trate com educação e respeito TODOS os funcionários de evento, eles estão lá trabalhando, cumprindo ordens e merecem toda a nossa consideração.
Sétima e última -mas não menos importante: Respeite também as celebridades que passam por lá. Pendurar no pescoço de pessoas que tem horários a cumprir e contratos prévios para tirar fotos sem o consentimento delas é démodé.
No fim, aproveite a maratona. Vá de sapatos confortáveis, preste atenção em tudo, saiba o seu lugar. O futuro pode guardar surpresas – como até mesmo a primeira fila – para quem tem humildade e alegria na vida!
Sexta para orgulhar a família , acho muito difícil , já trabalhei no luxuoso Lourdes e pessoas que tem $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$ , não tem respeito pelas classes abaixo deles .