Já está aberta a 1oº edição do Morar Mais por Menos e fiquei simplesmente encantada com a beleza e criatividade dos grandes artistas que estão compondo os ambientes. E uma delas é a designer de interiores Laura Baltazar. Pedi para ela me contar um pouco sobre o banho público feminino, e olha quanta coisa bacana!

wc Como a proposta do Morar Mais é aliar criatividade e sustentabilidade a custos acessíveis, os materiais nobres foram substituídos por outros que cabem no bolso. Mas o resultado continuou deslumbrante, como o tapete feito do reaproveitamento de pedaços de outros tapetes que seriam descartados. A pintura nas paredes, apesar de ser um dos recursos mais “comuns” hoje na decoração, não deixou de imprimir sofisticação. A bancada é feita em porcelanato ao invés de mármore (e dá o mesmo efeito, com um custo bem menor) enquanto o espelho amplia o ambiente e a iluminação embutida dá aconchego.

Tudo isso confere ao ambiente uma certa modernidade, com personalidade e um toque de romantismo.  Mas essa delicadeza do romantismo é quebrada pelo toque rústico que o tacho de cobre (usado ao invés da cuba, o que eu amei ) proporciona e que ao mesmo tempo faz composição com a pastilha cobre que reveste a parede.

Já a iluminação é feita com trilho e spots orientáveis, uma proposta super interessante, pois além de ser prática e moderna, você consegue  direcionar os spots para onde desejar. Os lindos adornos fazem a complementação e dão o toque final no ambiente, que ficou absolutamente encantador. Custo acessível e criatividade que deixam o chique mais perto do consumidor.

Parabéns Laura!

lb