A deputada estadual Marina Helou (REDE) e o deputado Thiago Auricchio (PL), autor da Lei 17.635/2023, convocam, nesta quinta-feira (9), a população para debater a regulamentação do protocolo de prevenção em casos de violências e assédios em espaços privados no estado de São Paulo.

“O momento é de unir forças de todos os atores políticos e sociedade civil para que a gente consiga construir um protocolo efetivo e acolhedor. O encontro é um grande passo nessa construção e será extremamente produtivo”, comenta o deputado Thiago Auricchio.

Estarão presentes Jamila Ferrari, que é coordenadora das Delegacias de Defesa da Mulher no estado de SP, a Defensoria pública e representantes da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes). Os parlamentares convidaram também membros da sociedade civil, empresários e empresárias e seus colegas de casa.

“São Paulo deu um passo importante no combate à violência sexual em espaços de lazer com a sanção da Lei do deputado Thiago Auricchio. Agora precisamos fazer um esforço para regulamentar esta proposta, como representante da Procuradoria da Mulher na Alesp, eu já iniciei uma articulação com os outros parlamentares da Alesp nesse sentido”, diz a deputada Marina Helou.

O debate será realizado na sede da Alesp, no auditório Paulo Kobayashi. O evento será aberto ao público, que poderá se inscrever por meio do site.

Serviço
Data: Quinta-feira, 09 de março de 2023
Horário: 18:30
Local: Auditório Paulo Kobayashi – Alesp
Endereço: Palácio 9 de julho – Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Moema, São Paulo – SP, 04097-900

 

SAIBA MAIS: O que é o protocolo No Callem, aplicado no caso Daniel Alves | Mundo | G1 (globo.com)