Projeto Abre Portas surgiu a partir de demandas de pacientes que querem retornar ao mercado de trabalho após vencer o câncer

O Instituto Quimioterapia e Beleza busca patrocínio para o “Projeto Abre Portas”. A iniciativa surgiu da demanda das pacientes quanto ao seu retorno à carreira profissional. Muitas tiveram carreiras interrompidas pela doença ou foram dispensadas durante o tratamento. Cada vez mais mulheres jovens, entre 30 e 40 anos, são diagnosticadas e curadas do câncer de mama. E surgem as dúvidas: como fazer a retomada? Como fazer currículos, entrevistas e se preparar para voltar a um mercado preconceituoso e sem conhecimento sobre o câncer?

Com esse projeto o IQeB tem por objetivo orientar, capacitar e oferecer oportunidades em empresas e em suas vagas abertas. A ideia é que, por meio de uma plataforma digital, seja feita a conexão entre pacientes e empresas. O projeto está desenhado e tem parcerias fechadas com Sebrae e FGV e o Instituto está apenas aguardando patrocínio para implementar a plataforma.

“O apoio a pacientes oncológicos deve ser feito durante todo o ano. Embora outubro seja o mês que dá maior visibilidade ao câncer, são diagnósticos diários, além de pacientes se superando com o tratamento e voltando à rotina a todo momento. Este projeto visa exatamente reforçar a importância do apoio de todos para que pacientes dêem continuidade às suas histórias, vidas e jornadas. A sensibilidade das empresas é muito importante neste momento de retomada profissional”, afirma Deborah Duarte, presidente do Instituto Quimioterapia e Beleza.

Para saber mais: contato@quimioebeleza.com.br | https://www.quimioterapiaebeleza.com.br .

Sobre o Instituto Quimioterapia e Beleza

O Instituto Quimioterapia e Beleza é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que promove atividades voltadas à Assistência Social, Saúde e Voluntariado e se tornou referência no apoio a pessoas que enfrentam o diagnóstico e o tratamento de diversos tipos de câncer, com informações de saúde e prevenção, beleza, autoestima e bem-estar, com a visão de “fazer mais feliz e significativa a vida de todas as pessoas que passam pelo câncer”.