O escritor e jornalista Alberto Villas e o cartunista, artista gráfico e escritor Miguel Paiva são os convidados de Afonso Borges para falaram sobre o tema “Jornalismo e Humor”. Essa será mais uma edição virtual do “Sempre um Papo” com transmissão ao vivo no Youtube, Instagram e Facebook do Projeto e o encontro vai acontecer no 18 de agosto, terça-feira, às 18h. Imperdível!

 #SempreUmPapoEmCasa, esta sequência de atividades é patrocinada pela Cemig, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Alberto Vilas, jornalista e escritor, é mineiro de Belo Horizonte. Formou-se no Institut Français de Presse e desde 1980 já passou pelos principais jornais e redes de televisão do pais. Foi o criador do Caderno 2 do jornal O Estado de S.Paulo e durante dez anos editor-chefe do Fantástico da Rede Globo em São Paulo. É autor de seis livros publicados pela Editora Globo, um pela Editora Conceito e dois e-books publicado pela e-galáxia.

Miguel Paiva nasceu em 1950, no Rio de Janeiro. Iniciou sua carreira nos anos 60 e, no final da década, publicava no Pasquim, no Correio da Manhã e na revista O Cruzeiro. Morou na Itália por 6 anos, onde colaborou com muitas revistas de quadrinhos da Europa, como Linus, Corriere dei Piccoli e Pardon. De volta ao Brasil, criou a série Happy Days para a IstoÉ, e os personagens Radical Chic, Ed Mort (com Luís Fernando Veríssimo), Gatão da Meia Idade e Chiquinha, publicados no Jornal do Brasil e O Globo, dentre outros. Trabalhou com Ziraldo, escreveu musicais com Zé Rodrix e conviveu com muita gente – de Umberto Eco a Paulo Leminski, de Paulo Freire a Carlos Lacerda, dos Mutantes a Bobby Short. É cartunista, artista gráfico e escritor. Lançou recentemente o livro “Memória do Traço” (Chiado Books), que tem texto e edição de Vitor Paiva e retrata a época e a trajetória do artista. Atualmente, desenha, pinta e trabalha como roteirista de cinema e TV.

Ative aqui o lembrete para a live.

#SEMPREUMPAPOEMCASA