Marca aborda questões como insegurança e baixa autoestima em primeira websérie de Instagram da categoria de beleza e filme para TV que fala sobre as mudanças do corpo
A Natura acaba de lançar a fragrância Tododia Amora Vermelha e Jabuticaba e estreia campanha no pré-Carnaval. Inspirada pelas funções da fórmula de hidratantes da linha, que com uma combinação inteligente de prebióticos é capaz de se adaptar às necessidades e às mudanças da pele de cada pessoa, a comunicação segue o conceito “Sua pele vive mudando com você”.
O movimento comunicação engloba um filme (http://youtu.be/XCQEMGxSIf0) para televisão e a primeira websérie do Instagram da categoria de beleza. Serão 14 episódios na rede social, com veiculação diária nos stories do perfil da marca. Cada dia será contextualizado com situações como um #tbt às quintas e uma festa na sexta-feira à noite.
Intitulada “Mudando todo dia com Natura TodoDia”, a websérie se passa duas semanas antes do Carnaval e mostra Ju, uma jovem insegura e tímida, querendo mudar tudo na sua vida depois de se sentir desconfortável com o corpo ao experimentar sua fantasia. Já Gabi, personagem inspirada em uma Consultora de Beleza da Natura, encara a situação de maneira diferente, de um jeito mais leve e descontraído. Gabi acaba ajudando sua amiga a buscar pequenas reconciliações com o corpo em situações cotidianas.
“A marca Natura Tododia entende que o corpo é mutável e isso faz parte da natureza de todos. Queremos mostrar que é preciso celebrar e respeitar todos os corpos, pois as pessoas podem ser muito críticas consigo mesmas. Nenhum corpo tem que mudar, mas sim a maneira como nos aceitamos”, explica Liliane Lima, diretora da marca Tododia.
“Não adianta acharmos que os dias passam e continuamos sendo sempre os mesmos. A gente muda de ideia, nosso corpo muda de forma, a pele muda de textura”, comenta Sophie Schonburg, ECD da agência Africa, que assina a campanha. “Quisemos mostrar isso de um jeito que fosse mais natural ao público, como se você estivesse acompanhando uma amiga ou prima buscando se reconciliar com o próprio corpo.”
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Líder no setor de venda direta no Brasil, com mais de 1,7 milhão de consultoras, faz parte de Natura &Co, resultado da combinação entre as marcas Natura, Avon, The Body Shop e Aesop.
A natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação BCorp no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes.
Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.