Chega a BH a exposição individual da artista Marina Tasca, mais uma produção da GAL que acontece no Restaurante do Ano. Marina é de SP e já está em Minas para promover mais esse sucesso. Vamos?
“Dentro Onde Eu Não Caibo” engloba um conjunto de desenhos feitos em grafite, lápis de cor, pastel e aquarela sobre papel. Bichos, plantas, humanos, coisas daqui e coisas criadas, mundos fantásticos e seres imaginários que aparecem ora agrupados, olha fragmentados pelo espaço da folha; sempre interagindo em composições livres e apresentados em formatos mídias diversas.
Para Marina “Os papeis são a possível morada dos desenhos imaginados que vivem escorregando da cabeça e dos dedos. São onde repousa aquilo que é tão grande que já não cabe dentro do corpo, ou que ainda, é pequeno demais e corre risco de se perder se não for bem guardado”.
Serviço
Dentro onde eu não caibo – Marina Tasca, exposição individual
Abertura: 30 de maio
Horário: 19 – 24h
DJ Pedro Rena
Local: Restaurante do Ano
Visitação até 20 de Julho. De segunda a sábado, 12 – 15h, quinta a sábado 19h – 24h
Rua Levindo Lopes, 158 – Savassi
Sobre a GAL
GAL é uma galeria e um projeto de arte contemporânea que propõe novos contextos para a fruição, participação, criação, crítica e consumo de arte. “A proposta é expandir o mercado de arte em ações físicas e virtuais para criar oportunidades para artistas, colecionadores e novos consumidores de arte”, explica Laura Barbi, uma das idealizadoras do projeto.
Em seu acervo, estão disponíveis trabalhos de Aleta Valente (ex miss febem), Aline Xavier, Carolina Botura, Clara Moreira, erreerre (Ricardo Reis), Giulia Puntel, Guilherme Cunha, Julia Panadés, Marina Tasca, Ricardo Burgarelli, Roberto Bellini e Rodrigo Borges. Artistas de múltiplas realidades e trajetórias que têm como premissa a liberdade artística, individual e expressiva.
GAL ocupa espaços com exposições e ações temporárias e gratuitas; produz edições limitadas e numeradas de obras; edita e comercializa publicações além de conceber e produzir outros projetos voltados à memória e difusão de arte brasileira. Por fim, estabelece um modelo de galeria online para a compra e venda de arte com transparência e rapidez na entrega. GAL é acrônimo para Galeria Livre, Galeria de Arte ou Artistas Livres. Surgiu em 2018 em Belo Horizonte e suas ações têm alcance global, inclusive entregas para todo Brasil e exterior.
Gal Arte e Pesquisa
visite, siga, compartilhe: gal.art.br
(31) 97528.5189 ou (31) 99370.8998
Crédito Laura Barbi