A Unity Seven começou sua trajetória no concurso Ready to Go, promovido pelo Sindivest-MG e organizado pelo TS Studio até abril de 2018, com o objetivo de revelar e capacitar novos talentos para a moda mineira. Hoje, a marca vem crescendo a cada estação e está nas melhores lojas do país. Quer saber mais? Confira!
O criador da marca é o empresário Eduardo Mendes, cuja mãe, Rejane Diniz, trabalha no setor da moda há mais de 30 anos. Inicialmente voltada para roupas de festas e tendo nas estampas exclusivas seu maior atrativo, a marca, com quase seis anos no mercado, deu uma guinada em seu estilo e público alvo a partir da entrada do estilista Fernando Silva na direção criativa, há três estações.
Hoje, a Unity Seven continua com o segmento festa, mas bem contemporâneo, limpo, explorando a modelagem em detrimento de bordados. As estampas continuam sendo importantes, mas a label abriu também outros braços como as linhas casual chic, que é bem sofisticada, e a retrô.
O trabalho flerta com o sustentável sempre que é possível: exemplos são os paetês construídos a partir de garrafas pets, que são tingidos artesanalmente para imitar a textura do material. No mesmo espírito, palas de EVA também são bordadas, outra homenagem ao sustentável.
UNITY SEVEN – VERÃO 2020 – COLEÇÃO SUNSET
O pôr do sol que tinge os horizontes da cidade de Fez, no norte do Marrocos, com os seus tons indecifráveis, a argila que edifica a arquitetura das muralhas, a fauna e flora das savanas são as inspirações escolhidas para o verão 2020 da Unity Seven.
As tanneries (famosos curtumes e tanques de tingimentos multicoloridos), que emergem no meio da medina, foram o ponto de partida para a escolha da cartela de cor, que tem como protagonista as gamas dos tons terrosos – como caramelos, terracotas, marrons, laranjas, tomate, coral, goiaba, contrapondo com tons de verdes, rosas, amarelos, turquesas e neutros – como beges, nudes, off whites, azuis e preto.
A estamparia digital reverencia a fauna e a flora das savanas com ênfase no animal print contemporâneo e nada óbvio, explorando as texturas de crocodilos e asas de mariposas sobrepondo com florais aquarelados dos bouquets de hortênsias, proteas e orquídeas em estética phito.
Os tingimentos artesanais aparecem na coleção em efeito tie dye em mandalas e também nos suaves degradês. Na viagem rumo ao verão, os tecidos fluidos, que são o DNA da marca, compõem o mix dos vestidos de festa em crepes fluidos, jérseis metalizados ou pontuados por glitters, lurex degradês e tules metalizados trazendo frescor para vestidos lânguidos e superfemininos.
O casual chic é traduzido em uma linha resort urbana, com tecidos naturais, como linhos puros, crepes, gaze de algodão, voil de seda, e alfaiataria impecável e leve. Os bordados manuais fazem alusões estilizadas das peles das girafas com pelos caramelizados, além de zebras diferenciadas, que brilham em bordados de paetês escamados reciclados originários de PETS com tingimento artesanal. Palas de EVA bordadas são outra homenagem ao sustentável.
O lado romântica da Unity Seven flerta com o retrô: verifique os detalhes em lastex, os minibabados…Os novos plissês surgem com entremeios de ponto palito ou ganham babados chamativos complementares.A década de 70 segue no verão com muita sensualidade e brilho, explorando shapes ajustados ao corpo com decotes, fendas, mangas bufantes, moulages e releituras sensuais dos kaftans inspirados nos figurinos da diva Diana Ross.
INFORMAÇÕES
Direção geral: Rejane Diniz/Eduardo Mendes
Direção criativa: Fernando Silva
Marketing: Pedro Lima – marketing@unityseven.com.br/ 31.99667.7279
Assessoria de imprensa: Heloisa Aline/Salamandra Comunicação/31.99314.5366