A terceira edição do Up Showroom será realizada nos dias 9 e 10 de novembro, no hotel BH Platinum Olegário, com a participação de cerca de 60 expositores das áreas de artesanato, decoração, design, moda, arte e gastronomia.
O objetivo do evento é criar uma cultura envolvendo os produtos artesanais, valorizar a criatividade do artesão mineiro, oportunizar um canal eficiente de vendas ampliando network e divulgar a economia criativa. O que significa colocar em evidência tudo que se relaciona com a tradição manual de Minas e do fazer do mineiro, como bordados, richilieus, bainhas especiais e ponto ajour, pintura em vidro e porcelana, pintura à mão em tecido, cerâmicas, palha trançada, técnicas de decoupage, papier marché, madeira, crochês e tricôs contemporâneos.
Linhas handmade de cama, mesa e banho, saboaria, difusores, cremes naturais, perfumaria, bijus, bolsas artesanais, coleções de roupa para o inverno/18 também podem ser encontrados no showroom de vendas.Em maio, a segunda edição do Up Showroom, realizada no San Francisco Flat, reuniu cerca de 2.500 pessoas, um público sofisticado, que se identifica com o estilo da promoção. Na edição atual, estima-se um aumento de visitantes em torno de 50%.
O evento sempre acontece em conceituados hotéis de Belo Horizonte. As organizadoras da promoção – a jornalista Heloisa Aline, a publicitária Patrícia Avelar e a designer de interiores Viviane Cota – acreditam que esses locais, além de fornecer segurança, contam com elementos que garantem bem-estar e conforto para os expositores e para os clientes, como ar condicionado, elevadores, iluminação adequada, layout assertivo aproveitando adequadamente os espaços.
Entre as novidades da edição de novembro, está o crescimento da área de gastronomia, com participação de pequenos fabricantes do ramo de alimentação e bebidas, com o mesmo perfil almejado: produção em pequena escala voltada para público específico e concebida artesanalmente.
Fotos divulgação
Horário Up Showroom
Sexta-feira: de 10h às 21h
Sábado: de 10h às 21h