Hoje é dia de falar dos acessórios. Tão importante quanto as roupas, essas preciosidades pedem cuidado dentro de uma consultoria de imagem. Eles podem dar um up ou matar uma produção. Para não ficar parecendo uma árvore de Natal, vamos às dicas!
Parece que não, mas até mesmo esses pequenos detalhes interferem em uma produção. Anéis, brincos e pulseiras combinando é coisa do passado, o negócio hoje é ousar! Mas com elegância, lógico! Vale um pouco a regra de bolsas e sapatos: Não precisam ser iguais, mas pelo menos do mesmo estilo. Ou seja, brinco de pena de pavão com anel de diamantes NÃO PODE!!! Além disso, as proporções devem ser observadas, tanto para os colares como para os anéis. Vamos às dicas!
Pescoço curto: Evite coleiras, aqueles colares grudadinhos. Por mais encantador que seja,um colar de pérolas de três voltas esconde metade de um pescoço pequeno, que fica ainda menor.Use colares compridos e com pingentes na altura dos seios, cria uma proporção interessante. Os brincos devem ser de tamanho médio, não precisa usar só aqueles grudadinhos na orelha, eles também não acrescentam nada. Quatro centímetros de um brinco bem trabalhado ajuda em tudo.
Rosto fino X redondo: A regra é clara: se o rosto é redondo,o brinco deve ser longilíneo. Ele tira a atenção da horizontal do rosto e cria uma atenção vertical, diminuindo o impacto. Nada de penduricalhos para esse tipo de rosto, quanto mais clean o brinco, melhor. Argolas só as mais simples e que encaixam de lado. Já se o rosto for fino, vale um pouco de tudo mesmo!
Pescoço comprido: Os brincos longos ficam show,com correntes, pedras e tudo que preencha esse espaço. Os colares podem ser mais juntos ao pescoço, mas devem seguir a delicadeza dessa parte do corpo. Brincos grandes combinam com colares – simples – e longos. Normalmente quem tem pescoço longilíneo também costuma ser uma pessoa esguia e colares mais compridos se adequam perfeitamente, aqueles que chegam quase até o umbigo!
Mãos longas e finas: Pode abusar dos anéis de pedras, com muitos detalhes e maiores. Fique atenta apenas ao conforto: Anéis até no meio do dedo podem dificultar pequenos trabalhos, como até mesmo a digitação.
Mãos menores ou mais gordinhas: Prefira anéis tipo aliança, com vários estilos e divertido. Não deixe que uma peça ocupe um grande espaço nos seus dedos, sua mão vai parecer ainda menor!
Tom de pele frio: As cores frias, como azul e lilás, sempre combina melhor com o prata. Da mesma forma que pessoa com pele fria devem preferir sempre metais prateados para harmonizar com o tom da pele. Para iluminar, cristais e pérolas brancas.
Tom de pele quente: A diferença é gritante. Os tons mais quentes se harmonizam sempre com rosês, dourados e bronze. Da mesma forma que as roupas devem ser em cores como vinhos, vermelhos, alaranjados…Faça o teste!
Gostaram? Então não erre!