Sou um empreendedor de alta performance nas pessoas. Comecei a trabalhar em consultórios com crianças com dificuldade de aprendizagem e acredito que foi lá que virei gente. Levei o primeiro tapa na cara de uma criança que estava em crise e isso me marcou profundamente porque me fez introjetar o quanto somos beneficiados, que temos coisas boas na própria vida. Isso me fez ficar mais generosa, mais simples. E pude fez buscar caminhos para potencializar a mente. aprender mais e melhor. Todo ser humano deve ser compreendido de forma integral:
Física, nutricional, cognitiva e emocional.
Na alimentação, devemos buscar uma relação intuitiva e não restritiva, respeitando os limites e desejos do corpo. A parte física deve completar o universo cognitvo. Já o emocional é essencial para compreender . E foi ess a compreensão do ser humano para ajudar e perceber cada um de maneira completa. Junto a isso, temos a piscicologia positiva, em que as pessoas funcionais percebem o que tem de bom e trabalham para direcionar e ampliar os seus resultados. Tudo isso você tem no meu centro de treinamento para que as pessoas busquem o seu melhor. Ser empreendedor é ter coragem de ser você nesse mundo, somos o nosso melhor produto.
2) Você trabalha diretamente com pessoas, sempre no intuito de buscar o equilíbrio. O que você faz para manter o seu?
O que eu amo fazer é apoiar as pessoas para que elas sejam autônomas. E para manter o meu equilíbrio eu lembre de alguns passos:
– Parar de ruminar a mente
– Aceitar a minha situação, não de forma passiva mas de maneira real
– Ter foco no real, aceitar e perceber a realidade para ser mais objetivo e eficaz
-Mover-se por valores maiores que me fazem agir, como a ética, o aprendizado, a proatividade
-Aprender a utilizar tudo na minha vida para auto análise, aprendendo com os erros
– Praticar a ação imediata: o que você pode fazer imediatamente para melhorar algo que te incomoda hoje.
A partir desses passos, entramos em uma rota de melhorias para alcançar os objetivos.Nos hábitos de pessoas eficazes, aprendemos a fazer coisas com consistência. Não ter medo das nossas fragilidades faz encontrar a nossa força. Quando queremos fazer algo que poucos fizeram, devemos
3) Entre todas as suas atividades – Mestre em psicologia, consultor de comportamento e gestão com pessoas, coach executivo,escritor e pesquisador na gestão em empresas familiares na intermediação de conflitos, coach e mentor educacional para jovens e empresários – qual é a que você mais gosta de fazer?
Gosto de fazer com que as pessoas sejam autônomas, que encontrem o seu caminho. Quero ajudar as pessoas a encurtar distâncias e sejam livres, por elas mesmas. Ou seja: a minha intervenção faz com que o outro seja melhor.
4) Porque você acha que houve um aumento na procura pelo profissional de coaching?
Localizei dois pontos: O mundo está muito agitado e essa marca nos questiona aonde somos realmente efetivos, com resultados autênticos. Fazemos várias coisas, mas o que realmente temos de resultados?
Além disso, temos a necessidade do ritmo. Precisamos viver de maneira efetiva e o coaching ajuda nesse processo. Ele nos coloca em um ritmo mais adequado, aproveitando cada momento.
5) Hoje você está instalado na Savassi, em um local super bacana. Quais são os planos para o futuro?
A Grossi é um centro de alta performance para quem quer buscar o seu melhor. A nossa proposta é sair da estratégia para a ação e nosso objetivo é alcançar cada vez mais pessoas para terem uma vida plena.
Venha nos conhecer: https://www.grossitreinamentos.com.br/