“Assim, Doce” abriu suas portas no Santa Efigênia e já me conquistou. O charmoso espaço gastronômico reúne confeitaria e cafeteria, com infra-estrutura também para coffee-break, happy hour, eventos empresariais e culturais. Adorei!
Acaba de abrir as portas no bairro Santa Efigênia a Assim, Doce, espaço gastronômico com cafeteria e confeitaria, com infra-estrutura também para realização de coffee-break, happy hour, eventos empresariais e culturais. Com decoração que mescla o rústico e o moderno, a casa tem capacidade para 80 pessoas, conta com cozinha show envidraçada, que permite aos clientes acompanharem a produção, e jardim de inverno. Todos os itens da confeitaria são de fabricação própria e artesanal com produtos saudáveis, entre eles hortaliças e farinha integral, e ingredientes selecionados. Uma das atrações no balcão é o “festival de brigadeiros gourmet”, feitos com chocolate belga e em diferentes sabores , como leite ninho com Nutella, limão siciliano e churros. O brownie abundante em gotas de chocolate, uma releitura da receita do chef confeiteiro Lucas Corazza, é outra delícia servida na casa.
Quanto aos salgados, há opções de tortas de frango, quiches de alho-porro, tomate seco, ricota e manjericão e abacaxi com provolone. As empadas são destaque com recheios de frango, camarão e carne seca com catupiry – simplesmente perfeitas! Frituras não fazem parte do cardápio. Além de lanchar na casa, os clientes podem levar os produtos congelados para casa. Os bolos são um capítulo à parte, vêm em mais de 20 sabores, como pistache, com pera e chocolate, de cenoura com cobertura de chocolate, iogurte com geleia de morango e com especiarias. O pão de queijo leva três tipos de queijos: canastra, provolone e parmesão. A Assim, Doce também produz bolos para festas. Destaque o naked cake ou bolo pelado, que virou tendência nas celebrações.
A casa é uma das poucas de Belo Horizonte que serve o Café Fazenda Pessegueiro, de Mococa, São Paulo, na divisa com Minas Gerais, que se sobressai pelo sabor e a produção artesanal e sustentável. Os grãos são cultivados, colhidos e processados na mesma propriedade, desde 1870, pela sexta geração da família de fazendeiros. A implantação da cafeteria contou com a supervisão da premiada barista Alda Barrroso. E para acompanhar o cafezinho há opções de biscoitos caseiros. O destaque vai para o delicioso biscoito de creme de leite, cookies e sequilhos de coco.
Sobre a proprietária e chef da “Assim, Doce”:
Todas as receitas levam a assinatura e são preparadas com a participação da proprietária e chef Lu Oliveira, pedagoga que há um ano e meio decidiu trocar o trabalho com adolescentes em um conceituado colégio de Belo Horizonte pela gastronomia. “Amo cozinhar e queria ficar mais perto dos meus filhos e por isso comecei a trabalhar em casa atendendo aos pedidos”, recorda Lu, que, devido ao sucesso da produção, acabou abrindo as portas da Assim, Doce. Ela conta que tudo começou ao receber amigos em casa e encantá-los com quitutes e doces que saíam da sua cozinha. “ Herdei o dom da minha mãe que até hoje mantém um fogão a lenha e adora reunir a família com 6 filhos em torno de uma boa mesa”, conta.
Os amigos, no entanto, não se contentavam com os pratos servidos na reuniões no apartamento de Lu Oliveira. Queriam mais e pediam que ela os vendesse para que pudessem saboreá-los em casa também. A comercialização começou há três anos com a venda de bolos caseiros, sob encomenda, quando ela ainda atuava como educadora. Nesta época, Lu fez cursos e passou a acompanhar vídeos de chefs , como Rita Lobo, do canal GNT, Dany Noce, conhecida confeiteira do mundo virtual. Lu conta que também investiu dezenas de horas no acompanhamento em aulas da Eduk, startup brasileira especializada em cursos on line. “Comecei com os bolos, mas logo as pessoas foram pedindo salgados”, lembra. Nessa empreitada, ela passou a contar também com a ajuda das irmãs e teve de contratar funcionários. Logo começou a fornecer lanche saudável para escolas , a ser requisitada para organizar coffee break para empresas e atender pedidos para festas.
“Chegou ao ponto de eu ter vários funcionários em casa e as pessoas passaram a me pedir mais.. Tinha que abrir uma loja”, conta. A ideia de Lu Oliveira é que a Assim, Doce, localizada em uma região privilegiada com a presença de empresas, unidades de saúde e prédios residenciais, se consolide como um ambiente em que as pessoas possam tomar desde um simples café, reunir grupos empresariais, fazer lançamentos de livros ou até se reunir para descontraído happy hour no jardim de inverno, com direito à horta, na casa. A Assim, Doce também serve cervejas todos os dias e aos sábados oferece bufê de café da manhã.
Serviço:
Assim, Doce – Espaço Gastronômico
Endereço: Rua Padre Rolim, 100 – Santa Efigênia
Horário de funcionamento:
Das 7h30 às 19 horas de segunda à sexta-feira
Das 9 às 12h30 aos sábados, dia em que é servido café da manhã.
Facebook: @assim,doce
Instagram @assim,doce
Site: www.assimdoce.com.br
Minha linda, muito obrigada. Vc é e será sempre bem vinda ba nossa casa. Beijo grande assim,doce!
Fico muito feliz, pois já estou doida para voltar…Sucesso!