A VERSATILIDADE DO SUÉTER
Luiza Rocha @trendsontherocks
Inverno é tempo de elegância nas alturas e muitas camadas. Peças de diversas texturas e cores que juntas deixam o visual mais interessante. O suéter é uma das peças mais básicas e versáteis que temos no guarda-roupa masculino. Quebra aquele galho na hora que bate um leve ventinho e é eficiente na hora de espantar a “friaca” absurda das noites mais frias.
Cores neutras ou não, estampas éticas ou geométricas, usados por baixo de jaquetas, blazers e outros agasalhos eles são companhia indispensável! Existem modelos mais leves e também os mais pesados no mercado. São excelente opção para o inverno brasileiro que não é dos mais rigorosos e são fáceis de carregar por aí.
Nas três versões que preparei você confere a versatilidade da peça em produções mais formais e também casuais. Observe como a peça se adapta aos estilos e personalidades e não tenha medo de brincar com cores e estampas. São elas que vão deixar a produção mais leve, divertida e descolada. Vale combinar com sapatos, botas e também com tênis. Evite apenas os tênis muito esportivos e pesados como os que usamos para academia.
Para o terno escolhi um xadrez Windowpane discreto, uma cartela de cores que nunca sai de moda – cinza grafite, azul e marrom – e o Oxford marrom é a escolha para os pés. Observe que o cadarço colorido dá um toque descolado e casual de forma bem discreta. Uma boa forma de demonstrar um toque de personalidade sem cometer exageros.
Para o jeans a blusa polo estampada em poás – essas pequenas bolinhas – um relógio clássico, porém extremamente atual e duas opções de calçados: Oxford e Chelsea Boots (que aqui no Brasil chamamos de Botina). Este modelo de bota é extremamente confortável e vai muito bem com looks casuais e os solados maleáveis em borracha são garantia de conforto para qualquer sapato. Procure o equilíbrio entre as cores e estampas. O marrom e o azul marinho são complementados pelo jeans e por fim temos um toque de bordô (este vermelho mais escuro que você vê no detalhe do suéter).
Nossa última proposta é mais casual e divertida. Uma calça chino mostarda, um Converse e uma camisa floral. A estampa floral agrega leveza, delicadeza e é o grande destaque desta produção. Muitos homens não se permitem usar flores por acreditar que não é para eles e que seja uma estampa muito chamativa. Enganam-se! Existem muitas estampas florais discretas e lindas no mercado de moda masculina e elas só valorizam os looks e demonstram o quanto você é seguro de si e alheio a preconceitos bobos. Divirtam-se não só com as estampas florais, mas com tantas outras opções que existem por aí. Nem só de listras e xadrez se vive um homem de estilo!
Se permita e explore esta peça que apesar de extremamente clássica não precisa ser careta! Aproveite o friozinho gostoso, exerça a elegância através das camadas e nos vemos na próxima coluna!