Com a coleção Andarilhos baseada na cultura nômade e no estilo gender, a marca Led, do designer Célio Dias, foi a vencedora da décima edição do READY TO GO – Investindo no futuro da moda – o maior concurso mineiro voltado para os talentos criativos de Minas Gerais.
Há três anos no mercado no sistema slow fashion, a label fez sua estreia de sucesso no Minas Trend, no estande coletivo do Sindicato da Indústria do Vestuário de Minas Gerais – Sindivest-MG -, apresentando cerca de 50 peças com características bem especiais. Entre elas, cartela de cores enxuta e trabalhada no branco, cinza, preto e off white, listrado geométrico “riscos” traduzido em traços irregulares – remetendo aos vários caminhos percorridos na vida – modelagem ampla e confortável, muitos bolsos. Uma síntese da união do streetwear com a alfaiataria desconstruída e referências esportivas em peças como vestidos, coletes, blusas e saias.
“É uma coleção que traduz um acúmulo de histórias e referências de lugares e pessoas que cruzam nossos caminhos, a bagagem que cada um carrega”, explica o estilista, enfatizando que muito antes do gender estar em alta, ele já era adepto da tendência. “É como eu gosto de me vestir”, ressalta. Para ele, a premiação no READY TO GO – um estande individual na próxima edição do Minas Trend – significa esperança para os outros designers que estão começando agora. “É uma mensagem que eles podem correr atrás do sonho”, enfatiza ciente da responsabilidade que o prêmio lhe confere.O segundo lugar do concurso ficou com a marca Miêtta, do designer Fábio Resende. Já no terceiro lugar houve empate entre as labelsNull&Filled e Edd27. O READY TO GO conta com a chancela do Sindivest-MG e organização do TS Studio por meio de Terezinha Santos, curadora do evento.
Fotos:
1 – Luciano José de Araujo, presidente do Sindivest-MG, a jornalista Lilian Pacce, Célio Dias, da Led, e Olavo Machado Junior, presidente da Fiemg
2 – Os vencedores do Ready to Go com Luciano José de Araujo, presidente do Sindivest-MG, a jornalista Lilian Pacce, Célio Dias, da Led, e o presidente da Fiemg, Olavo Machado Junior
3 – Equipe Ready to Go
Mais informações:
Salamandra Comunicação e Marketing
Jornalista responsável: Heloisa Aline
Fones: 31.99314,5366 / 3225.0850
salamandra.comunicacao@gmail.com