Swarovaski e GB cosméticos lançaram, ontem, produto exclusivo para o carnaval. A novidade foi apresentada em baile de gala beneficente e foi lindo!
Desde 2014 no mercado, a GB Cosmetics, capitaneada pelo jovem empresário Guilherme Baptista, de 22 anos, fez uma parceria que merece ser celebrada com baile de gala! É que a austríaca Swarovski se interessou pelo projeto “Carnaval em Veneza”, desenvolvido por ele em 2016, e eles ontem, durante a festa beneficente, aconteceu o lançamento de uma linha ousada e diferenciada de cílios postiços.
“Ano passado eu resolvi criar esses cílios com strass, para que a mulher não precisasse usar aqueles feitos com pena de galinha e pudesse, assim, ficar chic, se sentir bonita e poder incrementar com um make maravilhoso! Tive pouco tempo, já que o Carnaval foi no começo de fevereiro e eu comecei a produzir em janeiro, mas fiz 80 pares e foi um sucesso de vendas!”, contou.
A festa foi no Buffet Ilustre, em Betim, e os convidados levaram 2kg de alimentos não-perecíveis que foram doados para a Casa Aura, que ajuda crianças e adolescentes com câncer. Aqueles que quiserem fazer doações em espécie para a Casa Aura ainda podem, pois toda ajuda é muito bem-vinda!
“Conheci a Casa Aura através de uma ligação que recebi pedindo doação. Então pesquisei sobre o trabalho deles e resolvi ajudar. Com o passar do tempo, fui conhecendo melhor e, com esse evento, vi a oportunidade de ajudar ainda mais. Perdi pessoas próximas para o câncer e trabalho deles me comoveu!”, explicou Guilherme.
Várias parcerias foram feitas para que o baile fosse um sucesso. O time é de estrelas: Ander Duarte, Antonele Décor, Buffet Ilustre, Casa Aura, Dona Bagunça, Espaço Laser, Fisiomais, Graphatec, Hotel Casablanca, Imagine Sonho Luz, Ma Cherie, Mega Model, Mundos e Rumos Turismo e Viagens, Peu Drinks, Prefeitura de Betim, Super Luna, Sushi Nara, Swarovski e Treinet.
Criada por Guilherme Baptista em 2014, depois que ele percebeu uma carência no setor de cílios postiços enquanto trabalhava em São Paulo, a empresa, hoje, tem mais de 30 modelos diferentes de cílios, todos eles exclusivos e desenvolvidos pelo proprietário. Quase todos são feitos à mão e eles cuidam de todo o processo, começando pela limpeza dos fios. Atualmente, a GB COSMETICS também conta com a melhor esponja de maquiagem pelo melhor preço (ela é feita na fábrica da Beauty Blender) e com uma toalhinha demaquilante capaz de remover todo o make utilizando apenas água. A empresa tem uma responsabilidade socioambiental muito grande, por isso Guilherme segue ajudando instituições que precisam e se preocupa muito com os fornecedores que trabalham para que o meio ambiente não seja afetado.
Dançarino de ballet clássico desde os 13 anos, Guilherme maquiava seus amigos por trás dos palcos. Aos 17 anos, foi passar uma temporada em Cuba para fazer um curso de férias, mas acabou lesionando o joelho e retornando ao Brasil. Na volta, adaptou a maquiagem de palco para a social e começou a atender as primeiras clientes em casa aos fins de semana, enquanto, de segunda a sexta, dava aula de dança em um projeto social na periferia de Betim.
Em setembro de 2012 Guilherme foi para SP ser assistente do maquiador Rafael Guapiano, e foi lá que sentiu a necessidade de criar novos modelos de cílios.
No ano seguinte, ele se inscreveu no “Desafio da Beleza”, do GNT e, apesar de ter apenas 18 anos e ser um novato – tinha apenas 1 ano de carreira –, conseguiu passar pelas seletivas e ficar entre os 12 que entraram para a casa entre os mais de 4 mil maquiadores inscritos. Quando foi eliminado, começou a participar do Minas Trend, a assinar a beleza de lookbooks e campanhas das marcas belo-horizontinas e editoriais nas principais revistas da cidade.
SUCESSO!
Fotos do baile: https://www.facebook.com/fabriciooliverfotografo
Fotos da modelo com cílios : Thinkstock
Fotos dos cílios: Divulgação