Cada vez mais pessoas estão despertando para os malefícios que a
economia global, a produção em larga escala e o consumismo como ideologia provocam em nossa sociedade. Retrocessos tanto em aspectos físicos, com o aumento de doenças relacionadas ao nosso atual estilo de vida, quanto em questões psicológicas e mesmo sociais, como, por exemplo, a efemeridade das relações ou a diminuição dos encontros presenciais entre as pessoas, em prol da interação virtual, que parece ser o tipo preferido de convivência atualmente, são visíveis. 

Que tal unir pessoas e produtores de maneira sustentável e acolhedora?

feira-do-bemA Feira do Bem

A ideia – muito simples até – é reunir pessoas que buscam um produto mais saudável, mais regional, de sabores mais marcantes e surpreendentes, com os produtores locais que fazem produtos de qualidade, com amor e dedicação, de forma artesanal, e que muitas vezes não têm espaço nos grandes mercados de consumo dominados pelos megaprodutores. Mas, para além da mera experiência de consumo, temos, aí sim, a pretensão de transformar a Feira do Bem numa experiência de convivência, de interação entre as pessoas, resgatando a vocação das feiras como espaços de encontros. Para isso, a feira deverá ser realizada com certa regularidade e, quem sabe, passará a fazer parte do calendário das feiras interessantes e importantes da cidade. Mas esse é um próximo passo, que com certeza será dado junto com os expositores que acreditarem nessa ideia.

Em resumo, a Feira do Bem tem como conceito e mola-mestra exatamente a disseminação e amplificação dessa cadeia do bem, onde a relação de consumo pode ser transformada numa relação de convivência, de conhecimento, de proximidade e amizade. Assim, além de oferecer produtos que fazem o bem – para a saúde, para a economia local, para o meio-ambiente – a Feira do Bem promoveria o bem-estar dos seus participantes simplesmente por existir, por ser um local de encontros, de relacionamentos, de trocas, de convívio. E isso, por si só, já faz muito bem.

A data
A principio a ideia é para que ocorra no primeiro sábado de cada mês. A
primeira edição acontecerá no dia 3 de dezembro de 2016, de 9 às 15 horas.

O local
A cada edição a Feira do Bem será realizada em um local diferente, de acordo com a disponibilidade, a pertinência, os custos, o conforto, as parcerias com os expositores e com os espaços a serem escolhidos.

feira-do-bem2
Rafaela Bonelli (31) 99868-3161
Barbara Bhering (31) 99389-9998
https://www.facebook.com/feiradobemdebelohorizonte/
https://www.instagram.com/feiradobemdebelohorizonte/