Outro dia li as 10 coisas que os homens detestam quando a gente usa – viram como eu pesquiso, né? – tipo sapato oxford, unha com florzinha – também detesto – , calças muito largas, enfim… Para retribuir a gentileza, elaborei uma pequena lista de alguns detalhes que, não detestamos por que somos mais sutis… Dispensamos mesmo! (tá, mulher odeia)
Meia branca com sapato social: Será que vocês acham que não vai aparecer? Ou pior: Acham normal? Depois reclamam das meias que sempre ganham no dia dos pais, Natal…. Elas são uma indireta sim! Um conselho? Ao invés de reclamar, tirem as meias sociais da gaveta e aprendam a usar!
Ódio #2
Barra da calça embolada: Desculpa nenhuma! Em cada esquina tem uma loja de consertos de roupa e o preço é bem acessível. Agora, se a namorada, mãe ou alguma outra pessoa se dispuser a fazer, por favor: Nunca deixe a barra das calças jeans sem aquele detalhe, ou senão é melhor nem mexer!IMPERDOÁVEL: Clips segurando a bainha… Nem fala que me conhece!
Ódio #3
Cueca aparecendo e o cofrinho idem: Se você não é skatista nem tampouco tem 14 anos, por favor: Ajuste a cintura da sua calça! Pode ser a cueca boxer mais linda da Calvin Klein, não importa! Não precisamos de tanta informação assim. Além disso, não sei se vocês sabem, mas cueca aparecendo nos presídios americanos era sinal de que a pessoa estava disponível para o sexo… Vai encarar?
Ódio #4
Calça jeans + camisa polo + sapato social: Simplesmente horrendo! Camisa polo é esporte e pede um belo sapatênis. Calça jeans – com bainha embolada ainda por cima – e sapato social me dá arrepios…
Ódio #5
Unhas sujas ou grandes: Só – e somente só – você for músico profissional e precisar deixar as unhas um pouco maiores para dedilhar o seu violão. Suja, nem pensar! Uma única unha grande? Me poupe!
Ódio #6
Muito perfume: Homem cheiroso é tudo de bom e merecemos demais. Agora, aparecer como se estivesse caído dentro de um vidro de perfume, ainda por cima doce… Absolutamente dispensável!
Ódio #7
Colares e correntes grossas: Valha-me Deus! Por que os homens querem se tornar pit bulls? Mulheres gostam de inteligência, sofisticação e sutileza… Pelo menos as que eu conheço! Troque a sua coleira por um escapulário, amigo. Pequeno. Vamos adorar te proteger!
Ódio #8
Muito gel no cabelo: Funciona como o excesso de perfume: Afugenta ao invés de atrair! Cabelo é para ser tocado, acariciado, se perder nas nossas mãos…Como fazer isso com um cabelo duro, imóvel, parecendo um capacete? Além disso, dá uma sensação de sujeira, meio falta de banho mesmo…Irc!
Ódio #9
Roupa muito colorida: Bermuda laranja, camiseta estampada em azul e rosa e tênis verde…Exagero? Tem gente que acha lindo! Tenha em mente SEMPRE uma regra: Se uma peça é estampada, a outra é totalmente lisa ou, de preferência, em uma cor neutra. Ok,vou facilitar. Entende-se por cores neutras: bege, branco, preto e cinza. Seja homem!
Ódio #10
Boné: Restrito para garotos, na praia ou locais abertos. Lógico, com a aba virada para frente com o intuito de proteger contra o Sol. Com a aba para trás? Nem o meu filho Enzo, de 10 anos usa!
Bônus
Marcas de suor debaixo das axilas: Entendemos que alguns homens suam mais do que outros e nem é por falta de cuidados, mas por problemas até de saúde mesmo. Mas existem formas de amenizar um pouco o problema: Use o desodorante mais potente que achar, de preferência sem perfume para que, quando você começar a suar demais o cheiro não piore. Compre camisas e camisetas com pelo menos 70% de algodão. Tecidos sintéticos favorecem – e muito – a transpiração excessiva! Se nada der certo, vá ao médico: Com certeza existe cura para isso. Só não inventaram cura para o mau gosto… Não me decepcionem!
Fantástico! Essas dicas podiam estar disponíveis para enviarmos pelo Whatsapp, assim facilitaria a disseminação do bom gosto!
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! Rindo até não mais poder! Amei! Por que só eles podem ficar apontando em nós o que gostam e o que não gostam? Certíssimo o post. Concordo com tudo, tudinho!
Ei Clara, tudo bem? Que bom que gostou, toda quarta tem um crônica nova! Fique a vontade para sugerir, criticar, elogiar…Grande abraço!
Heheheheh!! Se for só isso, tô bem demais!
Que bom Marco…Quer dizer que você é um homem elegante e antenado! Abraços.
Nossa que monte de bobagem!
Boa tarde José, tudo bem? Não considero imagem uma bobagem, muito pelo contrário! Toda vez que você se veste, você está passando uma mensagem para alguém. Seja na vida profissional ou pessoal, os cuidados com a imagem podem falar muito bem – ou muito mal – de você. Vale, sim, prestar atenção! Abraços e obrigada pela participação.
O item “Ódio #4” não vejo problema, uso e gosto muito da combinação pólo marrom escuro, calça jeans azul escuro e sapato social preto de cadarço (inclusive vejo muitos outros homens assim também) ou sapatênis na cor preta ou marrom. O restante estou de acordo. Abraços.
Ei Antônio, tudo bem? O sapato social é realmente para ser usado com calça social. Uma ótima opção, como você mesmo pontuou, é o sapatênis. Com jeans escuro, fica semi formal e muito elegante. Evite tons muito escuros junto ao rosto, eles carregam a expressão. Grande abraço e obrigada por estar aqui!
Ótimas dicas. Tenho amigos que deveriam recebe-las pelo WhatsApp.
Faltou a pochete na cintura. Certa vez iria ao supermercado com minha esposa e duas filhas, coloquei uma pochete na cintura para carregar celular, carteira e os documentos. As três falaram que não sairiam de casa juntas comigo se eu não tirasse aquela coisa horrorosa da cintura….
Rs…pochete realmente já foi muito brega, mas ela voltou com versões bem bacanas, dá uma olhada: http://www.dicasdacarol.com.br/pochetes-como-usar-a-nova-moda/
Carol, as suas dicas mostram pochetes para mulheres. E para homens?
Verdade, Antônio, desculpa! Dei uma pesquisada e achei esse artigo super bacana: http://www.cabidemasculino.com.br/2013/05/polemicas-do-cabide-pochete.html
Acho que se o modelo da pochete for mais moderno e você usar de lado – todas as mulheres reclamam da pochete na parte da frente – pode ser uma boa. As pochetes são funcionais e seguras, só faltam ser mais bonitas! Abraços.