Minas Trend chegou ao fim, mas deixou aquele gostinho de novidade no ar. Os desfiles trouxeram tendências para o inverno 2017 e já dá para começar a pensar no que usar e como. Vale garimpar no armário, em brechós, dar um up naquela peça antiga…A ordem é inovar!

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/el2.jpg

A Ellus encantou a passarela do Minas Trend trazendo em sua abertura Raissa Santana, Miss Brasil 2016. A grife apresentou na passarela o seu inverno 2017, uma extensão da sua coleção verão 2017, a Digital Wave. Cheia de referências do Havaí, a marca traz vestidos, batas masculinas e coats com estampa floral. Porém, acrescenta aos looks o rock de seu DNA ao trazer jaquetas, coletes, saias e vestidos em couro, mostrando na passarela um estilo bad rock californiano. Para eventos casuais, dia a dia, baladas fashion…Cuidado apenas com a idade, os looks são super jovens!

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/d1.jpg

A Doisellés surpreendeu na passarela com uma apresentação que foi muito além de um desfile. A marca que começou como um ofício de mãe e filha, achou em um presídio de segurança máxima um lugar para passar seus conhecimentos. Hoje mais de 40 presidiários trabalham com a marca e todos já se apaixonaram pelo mundo da moda. As peças são lindas, com tramas em vários tamanhos e texturas e cores neutras. Dependendo dos acessórios, dá para ir até em casamentos. Claro que essas botas são dispensáveis e você precisa ter muito cuidado com a transparência. No desfile, pode tudo. Já na nossa vida real, temos que prestar atenção nesses detalhes. Prefira vestidos tipo camisolinha do mesmo tom da peça para não errar.

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/vdze_mtp_i17_085.jpg

A marca Victor Dzenk voltou às passarelas do Minas Trend com uma coleção cheia de elementos. Sob o tema New Folk, a coleção do Inverno 2017 mistura referências do artesanato peruano, como o patchwork, colagens e bordados, ao estilo Old School das jaquetas esportivas e tatuagens coloridas. Adorei o vestido com estampa floral e detalhes coloridos, mas ele pede um evento mais elaborado. Desconstruir esses looks e usar peças mais estampadas com outras mais sequinhas é uma boa pedida! Já o vestido longo pede pernas também longas ou saltos imensos.

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/mode_mtp_i17__014.jpg

O Modem fez sua estreia na passarela do Minas Trend com a sua coleção inspirada no expressionismo abstrato. Sob um conceito Organic Clean, a marca traduziu essa influência em estampas e modelagens, com bolsos, mangas e recortes chamativos, criando diversos efeitos gráficos. Dá para ir do trabalho a uma festa, só variando os acessórios. Super neutra e clássica. Quem gosta de cores, pode apostar em bolsas e sapatos mais vibrantes e criar novos looks.

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/n2.jpg

A marca Natália Pessoa (Faven) buscou inspiração no livro de poesias “Carnaval” de Manuel Bandeira e também na Commedia Dell’Arte, para criar a coleção inverno 2017.Essa é a primeira coleção da estilista a frente da marca, mas que mantém as características impressas do seu trabalho frente à consagrada Faven. Com novo nome, a marca aposta na modernidade dos looks com texturas diversas. Achei lindo, mas também precisa de uma desconstrução para ficar mais usável. As saias de cintura alta são perfeitas para alongar as pernas, estão super em voga.

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/pl3.jpg

A fluidez invadiu o desfile da Plural. Sob o tema “As águas do meu querer”, a marca trouxe para o desfile o movimento e a leveza da água doce. Utilizando texturas e grafismos inspirados no universo da água, vemos na coleção matérias-primas diversas como tules texturizados, viscose, veludo metalizado, moletom, malhas dubladas, tricots artesanais e recortes a laser. A composição dos looks é sempre contrastante e volumosa, garantindo assim o efeito inconstante e fluído das águas. Alguns looks podem até serem usados no dia a dia,talvez com um ponto focal colorido. Já os vestidos merecem uma festa…Maravilhosos!

http://www.heloisasantos.com.br/wp-content/uploads/2016/10/l4.jpg

O espírito mineiro invadiu a passarela com Lucas Magalhães. A coleção Inverno 2017 é inspirada em seu estado natal e na obra de Drumond “Ser Mineiro”. Do poema vem as características da coleção: simplicidade, pureza, humildade e modéstia, coragem e bravura, fidalguia e elegância. A marca pertencente ao grupo NOHDA, formado por marcas brasileiras de luxo, trouxe mais uma vez estampas originais e cativantes. Os elementos característicos de Minas Gerais como as pedras de mineração, as paisagens, a arquitetura barroca e as pinturas portuguesas, serviram de inspiração. Lucas sempre arrasa!