Atire a primeira pedra quem nunca transou vendo um programa de TV. Ou deixou o namorado ou namorada – ou qualquer coisa que o valha – para ver uma final de jogo ou o seriado favorito. E sabe qual a única conclusão para isso? A pessoa que está ao seu lado não é tão importante assim.

post-carol-destaque-730x356Sabe por quê? Seriado a gente grava, final de jogo não vai mudar a vida, mas o carinho retribuído, o beijo esperado, aquele abraço que cura até TPM…Isso sim vale a pena. E se você não se propõe a colocar o relacionamento como prioridade na sua vida, você não está pronto para amar. Mesmo.

Tudo bem que tem coisas que dá para ver juntinho. Quando os dois gostam do mesmo seriado ou curtem uma partida de qualquer esporte. Mas tem limite. Estar junto PRECISA ser melhor do que qualquer outra coisa.

Me lembro uma vez , há muitos anos atrás, que um rapaz de Brasília disse que ia me ligar a tal hora – antigamente mesmo, nem celular eu tinha – para conversarmos. A minha resposta foi simples:

– Nessa hora eu não posso, passa uma série que eu não perco!

Mas é claro que aquele rapaz não me importava à mínima. Ele estando em Brasília ou ao meu lado, não faria diferença.

Da mesma forma que já larguei tudo: aula, tv, filme, família, para estar com quem realmente desejava. E é a partir desse termômetro que você começa a entender quem te leva a sério ou não.

Se uma pessoa prefere ver o jogo de futebol no bar da esquina do que se sentar a mesa com você e ter aquela conversa doce, olhando nos seus olhos e saboreando um belo vinho, ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ.

Por quem quer, de verdade, esquece o resto. Aproveita cada minuto ao seu lado, fala da vida, faz planos, esquece até o celular. Mas quem tem pressa de ir embora porque “o jogo vai começar “ou te leva naquele buteco por que “lá vai passar o jogo” e se senta exatamente na mesa em frente a TV para não perder nenhum lance, amiga…Ele nunca vai prestar atenção em você.

Mas se você quer insistir – sempre tem uma – tente o seguinte: Encontre com ele sempre depois do jogo, série, porcaria que for. Vá a lugares sem TV e – PLEASE!!! – desligue a TV na hora H. Melhor: Não tenha TV no quarto. Somos a atração principal da noite – ou de manhãzinha também, é sempre bom – e se o bofe ainda não entendeu isso…É melhor mudar de canal!