Tendência para o verão 2017, presente já no inverno 2016 e na pauta desde 2014, a saia midi desfilou triunfante no Minas Trend pelas mãos hábeis de Lucas Magalhães e já está conquistando fãs. Elas são naturalmente chiques, mas também precisam de algumas regrinhas…Ou não?
“Eu continuo na história do midi porque eu acho que as pessoas agora estão entendendo, acho que todo preconceito que existia foi quebrado. Essa questão da estatura é uma bobagem, tem que saber escolher bem o sapato e fazer uma combinação que funcione. Mas é tudo um teste, não existe regra. Vê, se sentiu bem, é porque deu.”
Ok, Lucas! Então vamos às dicas para sair arrasando com as saias midi!
ESTATURA: Nem tão bobagem assim, pois as mulheres mais altas são mais privilegiadas com esse modelo de saia. A regra é simples: Quanto mais tecido, menos perna. Quanto menos perna a mostra, menos altura a pessoa parece ter. Mas tem como driblar isso de várias maneiras. A primeira delas é criar uma linha vertical que se una com a saia para que a silhueta fique mais alongada. Agora no inverno uma boa dica são as botas de cano longo do mesmo tom da saia. Fica incrível! Já no verão, vale criar uma linha a partir da parte da perna que vai ficar visível, ou seja: Sapatos nude ou tom da pele. Se for sapatilha, prefira as de bico fino. Se for peep toe, dispense detalhes no tornozelo, pois quebram a linha vertical e ainda engrossam as pernas. Scarpins são clássicos e completam o estilo sofisticado da saia.
QUADRIS LARGOS: As sais mídi quando descem de maneira reta ao longo das pernas pode ajudar a disfarçar as gordurinhas em torno dos quadris, principalmente se não tiver detalhes nem estampas nessa região. Fuja de saias afuniladas ou lápis, elas levam toda atenção para o bumbum, por isso são sempre mais sexys. Pessoas com batatas da perna mais proeminentes também devem fugir desse tipo de saia, pois realçam mesmo! Quer uma opção? Use-as levemente evasês, favorecem muito mais.
OCASIÕES: Ela é naturalmente sofisticada, mas pode ter uma ar mais despojado de acordo com o material e a cor em que for confeccionada. Uma saia mídi de algodão, jeans ou sarja fica perfeita para o dia a dia, trabalho ou lazer acompanhada de tênis, botas ou sapatilhas – vide regras acima – desde que estejam de acordo com o ambiente. Combine com camisetas, camisas jeans e de malha mais despojadas. Já em coquetéis ou jantares mais formais, abuse dos tecidos nobres, tons escuros, acessórios interessantes e muita sofisticação. Couro com seda, cetim e renda, belas misturas e muita ousadia mostram estilo e personalidade. Suba no salto sem medo e mostre que já incorporou essa tendência no seu dia a dia. Na dúvida, dê mais uma olhadinha no espelho. “Se se sentiu bem, é porque deu!”
Dúvidas, comentários, críticas, elogios? Entre em contato!