Foi com muito orgulho que dei a primeira entrevista para o site “Alternative Guy” do meu amigo Willian Junio. O site tá lindo e cheio de textos bacanas, vale conferir. E como hoje é dia deles aqui no site, reproduzo a entrevista com dicas deliciosas para os nossos amores terem muito mais estilo, espia!

“Entrevista com a Consultora de Imagem: Carol Meyer

eu dicas (1)

Carol Meyer é Consultora de Imagem, Produtora de moda, escritora e dona do site Dicas da Carol aonde ela fala de moda, beleza e comportamento, e sempre dedica um espaço lá no Dicas para nós homens!
Enviamos algumas perguntas sobre consultoria de imagem e moda masculina COM ATITUDE, para essa profissional da moda mineira!

AG: Como você vê a moda masculina atualmente?

A moda masculina está super democrática e leve. Eu sou da época que uma mera camisa rosa podia gerar polêmica e hoje a gente vê homens super descolados usando coque. A moda masculina reflete diretamente o comportamento do homem, que teve que se adaptar aos novos tempos e atitudes da mulher na sociedade. Enquanto elas ficaram mais duras na década de 90, quando o mercado de trabalho e os cargos de liderança eram os grandes objetivos, a moda do homem foi ficando mais suave, com eles dividindo as tarefas domésticas e se dando ao luxo de serem mais femininos e demonstrando emoções. Esses comportamentos distintos são retratados na moda em seus diferentes momentos e hoje a moda masculina é muito mais natural e orgânica exatamente por isso.

AG:Sobre a consultoria de imagem, os homens também procuram esse serviço? Ou ainda é um serviço procurado somente por mulheres?

É um serviço procurado por ambos os sexos, mas as mulheres continuam sendo maioria. A cobrança é mais pesada, pois a mulher parece ter que estar perfeita sempre. No caso do homem, ele procura mais para não errar em situações específicas ou na hora de fazerem compras. Mas é um mercado em expansão, a vaidade é universal.

AG:Você acha que essa nova geração de homens está ficando com maior liberdade para se expressar através das roupas? Ou nada mudou?

Desde a década de 70, quando homens e mulheres começaram a deixar os cabelos crescerem a a pintarem suas próprias roupas que essa liberdade vem crescendo. Hoje, as tribos urbanas específicas pede um certo adequamento a padrões estabelecidos por cada nicho e dá para perceber claramente quem é da turma dos skatistas, quem são os artistas de rua, os que gostam de sertanejo…O homem conquistou o direito a ser vaidoso e as mulheres tem gostado dessa nova roupagem. É interessante entender um pouco de moda, ter um estilo pessoal marcante, saber o que fica bem, usar um bom perfume…

AG:O que um homem precisa ter para conseguir um estilo com atitude?

O mais importante é ser verdadeiro no vestir. De nada adianta ter alma de skatista e tentar posar de mauricinho. A roupa tem que refletir a personalidade de cada um para que realmente faça parte de um estilo. E todos os estilos têm o seu glamour, é só fazer as escolhas certas.

AG:Diga 3 coisas que fazem todo o diferencial em um homem com Personalidade!

– Atitude
– Boas escolhas
– Confiança

Acessem e conheçam: http://www.alternativeguy.com/