TPM e porque ela transforma a sua namorada, amante, esposa, em um monstro bipolar é quase uma utilidade
pública! Que ela é uma variação hormonal que acontece antes da menstruação da mulher todo mundo sabe. Mas
que ela tem variações e graus mais ou menos enlouquecedores, talvez vocês ainda não tenham conhecimento.
Então, vamos a elas:
TPM AGRESSIVA
A mulher que tem esse tipo de TPM se torna um monstro violento e sem coração, capaz de arrancar o fígado do seu amado, pisar em cima e ainda achar pouco. Com surtos de Psicose e Rambo, ela pede para entrar em uma briga e vê inimigo até na própria sombra. Dica: Se proteja e não saia de casa sem uma caixa de bombons… Muitos!
TPM DEPRESSIVA
Chorar é o de menos, as mulheres que tem esse tipo de TPM se acham gordas, burras e totalmente sem razão para viver. Mesmo. Ou seja: Nem sonhe falar que outra mulher está elegante, é inteligente ou linda mesmo que for a sua própria mãe. E se a sua amada começar a chorar durante um comercial de margarina ou soluçar copiosamente durante uma cena de comédia, não ria nem tire sarro. Apenas a abrace e deixe passar. Oferecer chocolate é sempre indicado.
TPM CARENTE
Bem próxima a categoria de cima, mas nessa queremos mais abraços do que elogios. Muitos, vários, ficar agarradinho mesmo. Nem precisa rolar um sexo – apesar de relaxar bastante – mas o abraço tem poderes de cura e nesse caso dá uma sensação deliciosa de segurança. Não precisa falar nada, apenas se deixe ficar no nosso aconchego por um tempo. Faz bem para vocês também!
TPM ESTRESSADA
Que vivemos estressadas todo mundo já sabe – quem mandou queimar sutiã? – mas nesses dias em especial, parece que tudo piora e cai na nossa cabeça. Nenhuma roupa é bacana, o corpo desmorona, o cabelo se assanha, o trabalho não flui, os filhos levam ocorrência na escola, a vida se torna um caos… Ou seja, é melhor nem conversar! Para essas enlouquecidas, a dica é mandar uma caixa de bombons antes de encontrá-la e simplesmente ouvir as suas reclamações. E não arrume problema!
DICA GERAL
TPM é fato, acontece e pode ter certeza: É muito pior para nós do que para vocês. Parece que estamos vivendo um pesadelo onde nada dá certo e não conseguimos acordar. Mas tem como conviver com isso sem colocar em risco o relacionamento. Tenha um carinho especial com a sua amada nesses dias – vale até anotar quando eles acontecem – seja MAIS sensível, MAIS carinhoso. Não ria da sua carência nem tão pouco fique repetindo: Tá de TPM, né? Isso irrita mais do que a própria e não ajuda em nada. Mas podemos fazer a nossa parte também. Deixar bem claro que estamos na fase negra do mês, respirar fundo antes de voar em um pescoço e curtir filmes e chocolates sozinha. Pelo menos até a loucura passar…