Para comemorar seus 30 anos, a Alphorria traz mais uma novidade dentro da estação: a coleção-cápsula Edna Thibau, uma releitura de modelos icônicos que fizeram parte da história da marca e sua criadora. Com dez vestidos de festa, a cápsula apresenta cinco peças que já figuraram em coleções passadas e que se tornaram parte essencial do closet da própria Edna. Os outros cinco modelos serão inteiramente exclusivos.
Inspiradora, sensível e criativa, a Primavera 2015 é mais do que apenas uma coleção: ela propõe uma reflexão sobre a história da Alphorria e tudo o que levou a marca a ser uma das mais fortes e respeitadas do mercado. Voltando o olhar para suas origens faz uma homenagem à determinação de Edna Thibau, que construiu a grife baseada em seu talento e no que ela acredita que uma mulher deva ser: elegante, decidida e feminina, sempre disposta a sonhar cada vez mais alto.
Além disso, a Alphorria buscou nas deusas gregas atemporais e no seu universo inspiração para criar a coleção Primavera 2015 – 16.
Imersa na mitologia grega, a Alphorria explora o poder e a sensibilidade feminina, emoções e instintos que regem a mulher contemporânea para criar a nova coleção da marca. No íntimo dessa mulher, as “deusas” são a força transformadora que surge em momentos-chave de sua trajetória. Não poderia ser diferente com a marca de Edna Thibau, que em seu aniversário reafirma esse ímpeto de renovação que sempre esteve presente tanto na Alphorria, quanto na estilista.
Deixando-se levar por essa atmosfera inspiradora, a estamparia tem pinceladas brandas que fazem referência às forças da natureza, como a água e o vento. Linhas orgânicas se misturam a traços gráficos e florais bougainvilles – típicos do cenário helênico -, aliados à releitura de desenhos encontrados na formação de pedras ágata.
As formas, alongadas e femininas, trazem cinturas marcadas e comprimentos midi. O cropped ganha destaque, principalmente nas pantalonas, tendência observada nas principais passarelas internacionais. Fugindo ao óbvio, a marca mistura cortes retos à shapes volumosos, como o godê.
Com uma cartela de cores extremamente vibrante, azuis mediterrâneos e tons vivos de rosa, vermelho e coral tingem organzas, crepes acetinados, sedas e tules, além da marca-registrada da Alphorria, a malha. A paleta é neutralizada por matizes de bege, off-white, nude e branco, que invadem rendas e bordados artesanais.
O jeans ganhou uma minicoleção com peças inspiradas na alfaiataria, vestidos, macacão, blazer, saia lápis e calças cigarrete e flare. Com alta elasticidade, o material traz versões em sarja estampada, com aparência de chambray, toque de malha e lavagem destroyed ou amaciado destacando o azul índigo puro.No tricot, a aposta é a mistura de tecidos planos e estampados da coleção, que dão leveza as peças.Já a linha de acessórios traz cintos minimalistas com fivela encapada. As carteiras ganham detalhes em pedrarias, enquanto as bolsas vêm nas versões saco e estruturada. O couro é trabalhado liso e com textura de cobra ou linho.
PARABÉNS E VIDA LONGA PARA ALPHORRIA!