Tendência para o verão, a sandália gladiadora chegou causando polêmica e absurdos. Por ser uma peça ousada, ela merece muita atenção antes de desfilar por aí e no último Minas Trend vi como ela realmente pode destruir um visual sendo mal usada. Vamos às dicas para que as suas pernas não fiquem parecendo salsichas apertadas, please!
TAMANHO
As sandálias estilo gladiador devem sempre obedecer o tamanho das pernas de quem vai usar. Para quem tem pernas curtas, elas não podem nunca chegar muito próximo aos joelhos, pois vão achatar a silhueta. Siga a lógica: Mulheres baixas: gladiadoras menores; mulheres de estatura mediana: gladiadoras médias e mulheres altas, gladiadoras até as coxas…Se quiser! As de salto ajudam a alongar, pois deixam as mulheres mais altas, mas não é bom abusar!
COR
Quanto mais próxima ao tom da pele, mais fácil de combinar e ficar elegante. As pretas e metalizadas pedem ainda mais cuidado, pois pedem produções mais elaboradas e as pretas, principalmente, pedem pernas realmente longas. Outro cuidado é com a largura das tiras: As mais delicadas combinam perfeitamente com looks leves, como saias e vestidos. As mais largas ficam mais interessantes com jeans e roupas mais informais. Inspire-se:
COMBINAÇÕES
Elas podem ser usadas com quase tudo, vide as regrinhas anteriores. Com jeans e saias mais leves, prefiras as tom de pele. Já as pretas pedem roupas mais escuras e looks mais elaborados, enquanto que as metalizadas devem mesmo desfilar só a noite com looks poderosos. Antes de investir em uma, pense se realmente vai ter onde e como usar, se as suas pernas estão ok e se você segura a produção!
NA DÚVIDA