Conheci na última semana uma casinha charmosa no Funcionários qua abrigava sonhos. Sapatos feitos a mão e uma maneira única de deixar o tempo passar. Aliando arte e criatividade, o resultado só poderia ser a perfeição…Conheçam!
La Collezionista é uma marca para quem vê o sapato como alicerce do vestir. Com um design autoral, o que não significa desconexão com a história da moda e dos calçados. Nada de criatividade gratuita. Cada detalhe tem sentido. E cada desenho ganha vida nas mãos de artesãos que amam o que fazem. Um par de sapatos La Collezionista é feito sem pressa. Em seu namoro com o tempo, Tânia fez amizade com a perfeição.
A estilista
Olhos detalhistas, mãos que desenham o novo, pés que não param. Tânia gosta do que tem história. Escolheu fazer sapatos recheados delas. Tem um raro bom gosto, uma personalidade simples e elegante. Coleciona lindezas e amigos. E encara cada croqui como uma obra. Modelos clássicos e tradicionais ganham um olhar moderno e apurado, que respeita o tempo e sua sabedoria.
A casa
Para abrigar um projeto que não é só de trabalho, e sim de vida, a casa foi escolhida a dedo. Localizada no Bairro Funcionários, tradicional, mas sempre aberto para o novo. Um imóvel tombado, característico pelas três janelas da fachada, com um quintal onde se possa ver o entardecer – não há bela criação feita sem prazer. Os sapatos já faziam parte da casa: em outros tempos, sua garagem tinha porta aberta para a rua, oferecendo um serviço de conserto de calçados. Não poderia haver cenário melhor para a arte de Tânia. Ali, naquela casa que já foi testemunha de muitas histórias, nasce outra. Uma história de quem ama histórias.