Inspirada pelo filme Big Eyes, a ECOW lança seu inverno 2016 ressaltando a feminilidade sensível.
O filme Big Eyes, de Tim Burton retrata a história da artista norte-americanaMargaret D. H. Keane, que ficou conhecida no final dos anos 50 e começo dos anos 60, por pintar em óleo, retratos de mulheres, crianças e animais com olhos grandes e expressivos. E foi esse tema que serviu de inspiração para a ECOW lançar a sua coleção de inverno 2016.
Pautada no lifestyle da mulher cosmopolita, a ECOW – conhecida pelo seu trabalho handmade em parceria com cooperativas de bordadeiras de Minas Gerais e por criar peças confeccionadas com a preocupação socioambiental – buscou poesia na vida padecida e obra de Margaret Keane, e trouxe para a mulher contemporânea a feminilidade sensível.
Na cartela de cores, o preto e off-white, com texturas metalizadas handmade – ora em bordados com correntes localizados, ora em customização em prints exclusivos – sobressaem, criando em tecidos que vão da malha fria, tricoline, tule, renda – leia-se transparências feminis – ao couro ecológico, culminando em vestidos, hotpants, capas e jaquetas. O shape aparece valorizando o corpo feminino, a brincadeira do “mostra aqui e esconde acolá” se traduz perfeitamente, mas com um adendo: a feminilidade sempre presente.
Outro grande destaque da coleção são os prints exclusivos que, desta vez, ganham releitura dos quadros da artista Margaret Keane, transformando-os, muitas vezes, em bordados primorosos feitos à mão.
Informações para imprensa:
Agência Blush
Hussein Rimi
imprensa@agenciablush.com
+55 11 3081 5844