Com dez novas marcas, o maior concurso mineiro voltado para os talentos criativos de MG chega à sexta edição, com chancela do Sindivest-MG e realização do TS Studio
A sexta edição do concurso READY TO GO – Investindo no futuro da moda – apresenta dez novas marcas para o mercado nacional: M.Tee, Natália Menezes, Rita Cassini, United 7, Ana Barros, Tyyli, Sabor de Hortelã, Lu Tolentino, Graf e Maddie. Junto às grifes Atelier Lu Henriques e Ecow, já em suas segundas participações no projeto, compõem o mix do estande coletivo do Sindivest-MG, no Minas Trend, de 6 a 9 de outubro.
Idealizado pelo Sindicato das Indústrias do Vestuário de Minas Gerais (Sindivest-MG) e realizado pelo TS Studio, o objetivo do concurso é identificar, capacitar e divulgar novos talentos com potencial, destacando o trabalho dos jovens designers e suas marcas. O processo para conquistar espaço no coletivo começa por uma seleção feita por Terezinha Santos, diretora do TS Studio, ao longo do semestre. Em seguida, as escolhidas passam por uma consultoria da empresa nas áreas de produtos, tendência e gestão.
Como nas outras edições, os participantes do estande serão avaliados por um júri formado por jornalistas mineiros e de fora do Estado, além de formadores de opinião, estilistas renomados, arquitetos, designers e empresários. O vencedor recebe como prêmio um estande cedido pelo Sindivest-MG para participar, individualmente, do próximo MT.
Mercado – Segundo Michel Aburachid, presidente do Sindivest-MG, o READY TO GO consiste em ajudar os jovens empreendedores a se introduzirem neste mercado extremamente competitivo, colocando-os no mesmo nível daqueles que já atuam nele”. O concurso já foi responsável pela ascensão profissional de várias marcas como a Llas, que desfila pela segunda vez no SPFW. Lucas Magalhães, que está hoje em evidência por ser uma das grifes do Grupo Nohda, também passou pelo estande coletivo, assim como a Anne est Folle, a Grama e a Mix’n Match. Todas elas obtiveram o primeiro lugar e receberam, como prêmio, um estande individual para decolar suas carreiras.
“A participação no concurso Ready to Go foi essencial para entrada da marca Lucas Magalhães no mercado de moda do país. O apoio de grandes entidades e a orientação de renomados profissionais envolvidos nesse projeto são elementos vitais para qualquer nova empresa”, comenta o estilista de mesmo nome.
“O diferencial do READY TO GO é que ele não só lança e divulga novos talentos, mas garante a eles o caminho da profissionalização. E esse caminho do sucesso não é só dos premiados. Temos hoje várias marcas dessa nova geração, que estão seguindo trajetórias brilhantes, como a Thays Temponi, Virgílio Couture e a Ammis”, afirma Tereza Santos.
O projeto conta com apoio da Salamandra Comunicação e da 221 Consultoria.
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