História de Iris Apfel vira documentário
Aos 93 anos, Iris Apfel conquistou muito mais do que título de fashionista. Ao longo de sua vida, sua vasta experiência com o mundo da moda fez com que se tornasse um verdadeiro ícone. Para fazer uma homenagem a carreira de Iris, o cineasta Albert Maysles (falecido no dia cinco de março deste ano) documentou os principais pontos da vida da personalidade no filme “Iris”.
Assista aqui ao trailer da obra que tem previsão de estreia em Nova York para o dia 29 de abril de 2015 e saiba mais dela aqui:
IRIS APFEL: TUDO JUNTO E NO MESMO LUGAR
Nascido Iris Barrel em Astoria, Queens , New York , Apfel é a única filha de Samuel Barrel, cuja família possuía uma empresa de vidro e espelho, e sua esposa de origem russa, Sadye, que era dona de uma boutique de moda. Iris estudou história da arte na Universidade de Nova York e frequentou a escola de arte na Universidade de Wisconsin . Quando jovem, trabalhou para Apfel Desgaste de mulheres diário e para o designer de interiores Elinor Johnson. Ela também foi assistente de ilustrador Robert Goodman.
Em 1948, casou-se com Carl Apfel. Dois anos depois, lançaram uma empresa têxtil De 1950 a 1992, a Iris Apfel participou de vários projetos de restauração de design, incluindo o trabalho na Casa Branca para nove presidentes: Truman, Eisenhower, Nixon, Kennedy, Johnson, Carter, Reagan, Ford, e Clinton.Aos 90 anos, em 2012, Apfel foi professora visitante na Universidade do Texas em Austin. Ela continua dando consultas e palestras sobre estilo e outros temas de moda. Em 2013, ela foi listada como uma das cinquenta mais bem vestidas mais de 50 anos por The Guardian. Segundo ela: “Nunca há nada novo na moda. As coisas acontecem em ciclos”.
Alguém duvida?
FONTE: M de mulher e WIKIPÉDIA