Que tal ter um guarda roupas prático e sustentável? Confira essas dicas e desapegue!

arte-guarda-roupa-sustentc3a1vel

Nossa seção Minimalize Seu Closet saiu da internet e do meu próprio guarda roupa para outros guarda roupas que andavam precisando de uma boa dose de desapego e funcionalidade! Mais do que liberar espaço para o que realmente vale a pena, selecionamos com os clientes as peças incríveis e úteis que ficam, as que merecem uma segunda chance com alguma reforma ou transformação e outras que já podem ser doadas (aquelas que a gente jura que vai usar um dia) – seja para a amiga, para uma instituição… Daí podemos montar um “closet minimalista”, com peças versáteis e eficientes, espaço para a liberdade e fortalecimento do estilo pessoal e dicas para novas compras conscientes, fazendo cada investimento valer a pena, comprando menos e melhor.

Conheça mais sobre o nosso trabalho e tenha você também um Guarda Roupa Sustentável, baseado no conceito do Slow Fashion e Minimalismo (o que não quer dizer ter pouquíssimas peças, mas sim aquelas que realmente terão uma história para contar!).

A Tati foi a nossa primeira “Minimalizada”, rs. Abaixo, ela conta sobre a experiência (que a gente adorou fazer!) e vocês podem ver as fotos do guarda roupa dela depois, com as peças que ela realmente gosta e usa, e o tanto de roupas e acessórios que estavam ocupando espaço à toa e que agora ela vai doar para a família, amigas e caridade.

Minha experiência foi bem edificante! Fizemos uma seleção das roupas do armário, sempre levando em conta a pergunta “eu compraria essa peça hoje?”. Fomos dispensando tudo aquilo que não faz parte do meu jeito de viver hoje em dia, que não se adequa ao meu cotidiano e nem à imagem que eu quero ter. Acho que, no início de tudo, a gente deve pensar “qual a imagem que eu quero passar?”, “qual é o objetivo de pensar claramente no modo de vestir?”, para que fique bem claro se a gente está passando a mensagem que quer passar. E o que se quer passar para cada pessoa é uma coisa: confiante, confiável, bela, sensual, bem sucedida, jovem, madura… aí é pessoal. Mas, em qualquer situação, a gente pode ser objetiva, evitar ter um armário cheio de peças que acabam confundindo mais do que dando opções. Com poucas peças e as peças certas, dá para ter combinações muito boas e suficientes, liberando nosso espaço, nossa cabeça e nosso rico dinheirinho pra coisa melhor!

 

FONTE: https://reviewrev.wordpress.com/2015/01/13/guarda-roupa-sustentavel-tati/