Fazer dieta pode deixar de ser tão difícil depois dessa descoberta: A dieta do champanhe tem uma proposta tentadora! O plano sugere a ingestão de duas taças da bebida diariamente, associadas a uma alimentação saudável, rica em nutrientes e que varie entre 1.200 e 1.400 calorias diárias. Tim tim!
O plano alimentar da dieta do champanhe promete ser mais fácil em relação a outros métodos de reeducação alimentar. Isso porque, além de promover a socialização e aliar diversão e hábitos alimentares mais saudáveis, a dieta não restringe alimentos nutritivos e importantes para o corpo. A premissa é simples: substituir alimentos gordurosos por pratos mais saudáveis. “Eu incentivo o ‘glamour’ também para se alimentar. Ao invés de pedir hamburguer e batata frita, aposte no salmão grelhado com folhas verdes e uma taça de champagne”, afirma a norte-americana Cara Alwill Leyba, fã da dieta que a ajudou a eliminar os quilinhos extras.
Segundo a nutricionista Elisabeth Weichselbaum, da Fundação Britânica de Nutrição, uma taça de champanhe tem aproximadamente 91 calorias e está dentro do recomendado pelo Departamento de Saúde da Inglaterra, desde que não haja o aumento do consumo de álcool com a finalidade de emagrecer. “As mulheres não devem beber mais de três unidades de álcool ou dois copos pequenos de champanhe em um dia, e não mais de 14 unidades em uma semana”, diz Weichselbaum.
E os benefícios não param por aí: uma vez que as bolhas atingem a corrente sanguínea mais rapidamente, o consumo do champanhe é menor. Além disso, estudos apontam que a ingestão regular de espumantes pode reduzir os riscos de doenças cardíacas e as chances de desenvolver Alzheimer.
Confira a sugestão de cardápio da Dieta da Champagne:
Café da manhã: Baguete de grãos integrais com azeite.
Lanche da manhã: Uma banana.
Almoço: Pizza com mussarela de búfala, pimentões vermelhos assados e cogumelos.
Jantar: Tilápia com legumes mistos.
Lanche da noite: Um ou dois copos de champanhe.
Afinal, a vida é uma festa!