Must da estação, os shorts chegam com tudo nesse calor. Junto com pernas lindas, bronzeadas e bem torneadas – princípio básico para se arriscar em um shortinho – afinal, mostrar o que não se tem nem vale a pena… Shorts são tudo de bom em todas as situações. MENOS no trabalho. Por mais informal que o ambiente de trabalho seja, short é demais… Ou de menos! Afinal, essa peça é feita para o lazer, seja ele em qualquer esfera. Vai da praia a um coquetel elegantíssimo com feminina sutileza. Sim, mas como tudo requer a tal parcimônia, vamos entender um pouco mais como usar os deliciosos shorts.
Corpo: Como já disse, se suas perninhas estiverem flácidas, cheia de estrias ou celulites, pra que mostrá-las? Use vestidos longos, morra de raiva e se prepare para o próximo verão, quando eles ainda estarão por aí. Além disso, preste atenção nos quadris: muito largos favorecem o uso de peças em corte reto e de cores mais escuras. No verão, o cinza quebra um galho. Quadris menores podem abusar do estilo boyfriend, saruel e com bolsos. Tecidos fluidos, estampas e cores mais ousadas também são bem vindas. Mulheres baixas podem usar shorts menores, pois ajudam a alongar as pernas. Coxas grossas fogem de shorts justos. Detalhes em excesso também não favorecem, como apliques, lavagem, relevos. Mulheres muito altas com shorts muito curtos… Fica muito! Use bermuda, é uma ótima opção.
Cores e Tecidos: Todos, sem exceção! Shorts claros, escuros, estampados, todos são bem vindos, vide regrinhas anteriores. Combine os estampados com blusas sequinhas, os sequinhos com batas estampadas e o jeans com absolutamente tudo! Os tecidos mais finos e metalizados estão passeando em festas nobres juntamente com blusas bordadas e carteiras de princesa. Mas não exagere no brilho: Uma peça ou duas no máximo! Já os de algodão vão à praia, festinhas informais e tardes em shopping. Shorts rasgados, mostrando a polpa do bumbum e retirados apenas com acetona só são aceitos se você tem menos de 20 anos e é dançarina de funk! Ou nem assim… Please!
Sapatos e acessórios: Regra simples: tecido fino, salto fino; tecido grosso, salto grosso. Tecidos finos são os nobres, como seda, cetim e os grossos são os do dia a dia como algodão, brim, etc. Fácil, né? Mas não vacile! As bolsas e outros complementos seguem à risca o modelo. Se você estiver de shorts jeans, camisetinha de malha e rasteirinha – ou tênis, sapatilha, gladiador – pode usar uma bolsa de tecido, lona, bem despojada. Agora, um short de seda, uma blusa bordada e carteira pede “O” salto, né? Must: short sequinho com blazer e camiseta por baixo. Para quem tem estilo PODE…
Idade: Ah, a idade! Cerceadora de emoções… Lógico que uma mulher de 30 não tem o corpo de uma de 20 (salvo raras exceções) nem de uma de 40. Portanto, mire na sua idade. Não vá querer aparentar aquilo que você não é, pois é mico na certa! Shorts muito curtos são para meninas muito novas sim, ponto. Já as mais velhas, balzacas como eu, tem infinitas e lindas opções em shorts maiores, mais largos e mais comportados. Afinal, não é mostrando até o que não precisa que seremos mais interessantes. Roupa é complemento de personalidade, nunca um determinante.Portanto, se jogue! Escolha o seu modelo, a sua festa, dê aquela olhada no espelho e arrase…O importante é ser feliz!