Entre dezembro e janeiro, ação terá três novos rótulos para brindar o Natal e a virada do ano.
A promoção ‘Experimente o Vinho do Mês’ entra em seu segundo mês com o time reforçado. Além de ampliarmos a parceria para 15 restaurantes – veja a lista completa ao final -, preparamos uma novidade para o final de ano. Selecionamos não um, mas três rótulos de um dos mais reverenciados produtores espanhóis do momento para apresentar aos belo-horizontinos.
Depois de o Trepiò, o Benaco Bresciano (IGT) da Civielle que ficou em cartaz em novembro, surpreender e provar que dá para beber vinho de ótima qualidade na mesa dos restaurantes por justos R$ 50, chegou a vez dos Campo Castillo. Entre dezembro e janeiro, serão três opções: Viura (branco), Rosado (rosé) e Tinto.
O vinho recebe a denominação de origem (D. O.) Campo de Borja, onde a tradição do cultivo de vinhas remonta ao Reino de Aragão do ano de 1145. Hoje, videiras da uva Garnacha (“Grenache”, em francês), com idades entre 30 e 50 anos, cobrem quase 5.000 hectares. A Bodegas Borsao possui 1.500 ha de área cultivada, onde as Montanhas ‘El Mocayo’ protegem campos entre 400 e 700 metros de altitude dos ventos secos do ‘Cierzo’.A casta Macabeo é usada na produção do Campo Castillo Viura, que é o nome dado regionalmente para este tipo de uva. Já a Garnacha é usada tanto no Rosado quanto no Tinto.
O que é o ‘Experimente o Vinho do Mês’?
É uma ação que coloca na mesa dos belo-horizontinos, todos os meses, um rótulo de prestígio da Europa ou do Novo Mundo por R$ 50. Durante 30 dias, quem for a algum dos restaurantes participantes terá, além das opções das cartas de cada casa, um vinho especialmente selecionado: simples assim, sem passaporte ou cartão de desconto. Mais do que uma indicação de qualidade, a ação tem como objetivo estimular o consumo através de uma parceria inédita entre importadores e restaurantes, que permite uma redução de até 55% no preço de cada rótulo.
No mês de estreia da promoção, foram vendidas cerca de 1.000 garrafas do vinho tinto Trepiò. A receptividade do público foi tão boa que a estimativa comercial do projeto foi revista para mais 300%. Só no primeiro final de semana em cartaz, foram vendidas quase 30 caixas com 12 unidades. “Em três dias de vendas, restaram apenas cinco garrafas do produto promocional na nossa adega”, conta o sócio proprietário do restaurante Villa Roberti, Daniel Roberti.
A adesão de novas casas, motivada pelo bom desempenho do ‘Experimente o Vinho do Mês’ nos restaurantes, já faz com que seu fornecedor exclusivo, a Casa Rio Verde, antecipe suas importações. “Como nossos rótulos demoram entre 60 e 90 dias para chegar ao Brasil, já definimos os vinhos que estarão em cartaz a partir do meio do ano que vem”, explica o gerente de importação, Haendel Roberto.
Os restaurantes participantes do ‘Experimente o Vinho do Mês’ combinam o melhor da cozinha internacional e da gastronomia autoral, em endereços nos mais prestigiados e tradicionais bairros de Belo Horizonte. Confira nosso time: Birosca S2, Don Pasquale, El Toro, Ephigênia Bistrô, Est! Est!! Est!!!, Glouton, Nonna Carmela, Oak, Osteria Degli Angeli, Patuscada, Perfetta Pizzeria, Saatore, Santa Pizza, Trindade e Villa Roberti.