Tiê Moda Ecológica inaugura loja em Belo Horizonte
Na crista da sustentabilidade, Tiê abre suas portas na Savassi a partir do dia 7 de novembro com filosofia calcada na sustentabilidade e no consumo consciente. Fabricante e distribuidora de roupas, calçados, bijuterias e acessórios, e licenciadora – todos fabricados com materiais reciclados e matérias-primas ecológicas – é ótima opção para aqueles que querem consumir de maneira consciente e adquirir produtos de qualidade e primor estético.
A loja inaugurada em Belo Horizonte se localiza na rua Sergipe, 1.179, loja 5. Sua decoração segue bem o conceito da marca: Vários objetos em madeira são ‘repaginados’, caixotes de feiras viram bancos, tábuas de cozinha se tornam enfeites de parede e mostruários de acessórios, galhos envernizados suportam prateleiras… Um orquidário dá charme à vitrine e o cliente também pode conhecer o jardim de inverno no interior da loja. A loja também possui um Espaço Kids, equipado com mesinhas para desenho, brinquedos e, claro, vitrine para a coleção voltada para as crianças.
“Exercemos nossa cidadania ao apoiar projetos sociais que fomentem a cadeia produtiva. A moda sustentável é uma tendência de conscientização que deseja garantir nas ações do presente um futuro melhor para as próximas gerações”, comenta o empresário Roberto Carvalho, propietário da branding em sociedade com sua esposa Vivian Vidal, e o casal Fábio Navarro e Patrícia Mertens. A marca Tiê possui outras licenças no país, como as lojas-modelo em Fortaleza (CE), Petrópolis (RJ) e Vila Madalena (SP).
Para Emanuelle Matoso, proprietária da loja em BH, a Tiê é mais que moda, chega a ser um estilo de vida. “Praticamos o conceito denominado slow fashion, ou seja, uma linha de produtos atemporais, livres da sazonalidade imposta pela moda convencional e, portanto, mais duradoura”, pontua. “Nossas coleções trazem uma moda inclusiva que estimula a criatividade, onde uma peça compõe vários looks, do mais básico ao mais sofisticado. Assim, reinventa-se maneiras de se usar a mesma peça, o que garante um guarda-roupa variado, sem a obrigação de renová-lo a cada estação do ano”, completa Emanuelle.
A sustentabilidade no processo produtivo da Tiê
A Tiê Moda Ecológica, por meio de alto investimento em pesquisas, conseguiu mapear matérias-primas sustentáveis para a produção de sua coleção. Esse estudo é contínuo e, a cada dia que passa, novos produtos são criados, a partir de materiais reciclados e processos limpos. O poliéster contido em uma garrafa PET, combinado com excedentes da indústria do algodão, produz um tecido que preza pelo conforto. Além das roupas de excelente qualidade, elimina-se lixo do meio ambiente. A fibra de bambu também dá origem a uma malha, rica em qualidades térmicas, com excelente permeabilidade, maciez e que tem, inclusive, propriedades bactericidas.
Esses são apenas alguns exemplos de como o reaproveitamento de materiais pode servir de matéria-prima para os produtos da Tiê. Arte, moda e criatividade em prol do meio ambiente e uma vida sustentável.
CURIOSIDADE: O Tiê é um pássaro muito comum na Mata Atlântica. Uma das aves mais fantásticas do mundo, possui plumagem vermelho-sangue. Por esse motivo, também é conhecido como Tiê-sangue. Uma de suas características mais fabulosas é sua vocação para a liberdade. Se preso em cativeiro, o Tiê, desbota e adquire um tom marrom, desbotado, sem graça. Como se recusasse a permanecer belo para ser admirado de dentro de uma gaiola.
CONTATOS PARA A IMPRENSA:
Bruno Sales: (31) 9894-7172 – bruno@claquetecomunicacao.com.br
Frederico Torres: (31) 9812-1476
frederico@claquetecomunicacao.com.br
Claquete Comunicação