Hoje e amanhã, sábado e domingo, o Parque Municipal Américo Renné Gianetti recebe novamente a Série Concertos no Parque, com entrada franca.
O concerto de hoje, a partir das 16h, traz a produtiva parceria do Coral Infantojuvenil Palácio das Artes com a Orquestra de Câmara Sesiminas. Inicialmente, eles se apresentarão separados e depois, executam um repertório em conjunto.
A Orquestra de Câmara Sesiminas, sob regência do maestro Marco Antônio Drummond, apresenta um repertório inicialmente erudito – com Mozart, Tchaikovsky e Guerra-Peixe, por exemplo – que culmina em temas populares como Tico-tico no fubá, de Zequinha de Abreu.
O Coral Infantojuvenil Palácio das Artes sobe ao palco sob regência de Lara Tanaka, para interpretar composições de cunho popular, explorando a temática folclórica como em Uirapuru, de Waldemar Henrique, e em Hava Nagila, da tradição judaica. Para finalizar, os grupos interpretam juntos canções de Caetano Veloso, Lennon e McCartney e Milton Nascimento.
Já amanhã, às 10h, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida sete solistas que estarão presente na ópera Rigoletto, montagem da Fundação Clóvis Salgado que estreia no dia 18 de outubro. Nesta apresentação o corpo artístico executará especialmente trechos da obra de Guiseppe Verdi.
Há quatro dias da estreia da ópera Rigoletto, do italiano Giuseppe Verdi, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais se apresenta junto aos solistas da montagem operística Rodolfo Giugliani, Mauro Chantal, Jean Nardoto, Giovanni Tristacci, Denise de Freitas, Lina Mendes e Danielle Rocha.
Sob a regência do Maestro Titular Marcelo Ramos, o corpo artístico apresenta um repertório composto por trechos de Rigoletto.
IMPERDÍVEL!