Está de volta o concurso ‘Meu Amigo é o Máximo’, da Total Alimentos, que contempla os cachorros e gatos mais votados pelo público. Na categoria ONGs, o prêmio é mais que bem-vindo: Uma tonelada de ração, o que garante uma boa ajuda para a alimentação dos animais abandonados e acolhidos em abrigos.
A Cão Viver é uma associação de Contagem, Minas Gerais, sem fins lucrativos, que vive da doação, do amor e trabalho dos amigos e voluntários. Os cães são retirados do abandono ou de maus tratos. Depois de resgatados, eles recebem os primeiros cuidados por veterinárias e ficam em observação na quarentena – período em que vão recebendo carinho e compreensão – saindo assim da situação de medo e estresse em que se encontravam. Depois de observados, eles passam a conviver com outros cães, a brincar e a sentirem-se seguros. São castrados e então disponibilizados para a adoção. Alguns, com sequelas mais graves – e muitas vezes permanentes – continuam na ONG, com a atenção e o carinho de todos.
Tatiana Gratarolli, voluntária da Cão Viver, pontua: “Sabemos que fazemos a diferença, quando nos juntamos e descobrimos a cada dia, nossa capacidade de chegar lá. Isso nos motiva a querer colaborar cada dia mais. Ajudar os animais traz uma sensação de dever cumprido, alma leve e coração tranquilo.”.
Nessa edição, a Cão Viver será representada pela Lori uma peludinha especial. Especial, pois só enxerga com o coração. Por conta de um passado não muito feliz, a insegurança para andar no desconhecido ainda é grande, mas seu coraçãozinho é enorme e facilmente conquistado com muitos petiscos e carinho. Lori e todos os outros peludinhos albergados nos ensinam que a felicidade não está nos produtos caros ou em bens materiais, está no amor que oferecemos a eles e na lealdade e carinho que eles nos dão de volta.
Para ajudar, é muito simples! Basta clicar no link e votar: http://meuamigoeomaximo.maxtotalalimentos.com.br/participante/associacao-cao-viver-em-defesa-dos-animais/