Lindo dia!
Depois de 2 dias de pura imersão em um mundo de moda, novidades, personalidades e delícias, preciso compartilhar com vocês tudo o que vi e vivi. Primeiro, tudo partiu do convite fofo da Heloisa Aline, responsável pela Salamandra Comunicação, depois da minha disponibilidade de ajudar. Achei muito bacana a forma dela me agradecer e percebi que nem todo mundo reconhece a grandeza desses eventos. A fogueira das vaidades queima mais forte no mundo da moda!
Durante o worshop tivemos um pouco de tudo: Lojistas, formadores de opinião, compradores, adoradores desse mundo belo e difícil. Histórias de sucesso contadas entre as linhas tênues que separam as feiras no novo calendário de moda. Como lidar com tanta mudança? Com tanta concorrência? E aí surge uma Patrícia Bonaldi, linda e poderosa, dizendo que vale a pena acreditar nos sonhos, enquanto tece roupas que parecem sonhos. E ainda exporta!
Continuo acreditando em sonhos, afinal, quem sobe logo depois ao palco é a diva maior, Constanza Pascolato. Me deu até um arrepio, estava há dois metros dela e ainda sem acreditar. Quem algum dia pensou que ela poderia ter uma gota de pretensão, deve imediatamente morder a língua. Simples. Muito simples. E absolutamente chic. Ouvi dela histórias de bastidores, o seu começo de carreira, as pessoas dizendo que ela não tinha “cara de quem gostava de trabalhar”… Seu casamento, filhos, netos, família. Problemas com encanamento da casa, o fato de ser “tecnicamente velhinha”, a língua afiada de quem realmente sabe o que diz. E pode!
Depois dessa viagem histórico cultural, Teresa Cristina Horm nos traz de volta a realidade, mostrando de maneira prática e objetiva como ter sucesso no seu empreendimento. Como ter uma marca que seja percebida e reconhecida de maneira positiva e rentável. Ouvir o cliente, fazer o diferencial, pesquisar, investir, persistir, se adaptar…UFA! E isso tudo no primeiro dia!
Ontem o dia começou mostrando o que virá. Releituras de modelos, estilos e um pouco da cultura japonesa, africana e americana. Estampas étnicas, muitas cores, formas grandiosas, de tudo um pouco e um tudo do mundo. Moda democrática e muito linda…O verão 2014 promete!
Depois, uma quase modelo, magra e linda Mirela, responsável pelo marketing da Swarovski mostra um mundo de brilhos e componentes que eu não sabia que eles produziam. Botões de cristal para roupas de Cinderela, gotas para bordar vestidos de sonhos e pérolas para nos transformar em princesas. Dá vontade de ter tudo!
Para fechar com chave de ouro, me encanto com Juliana Jabour. Mineira, estilista, ela conta toda a sua trajetória de luta e sucesso através do puro talento. Seus trabalhos em marcas nacionais e internacionais, todo o conhecimento adquirido, e o mais importante: Toda a sua vontade de vencer. Ela não deixou de acreditar e conseguiu imprimir o seu DNA em roupas descoladas que já conquistaram o mundo. Além disso, empresta o seu talento para os mais diversos produtos em parcerias pra lá de interessantes.
Depois de todo esse mundo de conhecimento, tivemos um prazeroso debate. Mas isso já é um outro post…O que me marcou foi que a palavra chave para vencer é ACREDITAR. Resumindo:
– Acredite no seu sonho;
– Faça o que você faz de melhor;
– Tenha um diferencial e preserve-o;
– Não desista, INSISTA!
– Tenha parceiros que compartilhem das suas idéias;
– Nunca queira ser igual a ninguém, conquite o seu espaço!
– Tente ser sustentável de uma maneira coerente;
– Invente, renove, ouse…Existe mercado para pessoas criativas;
– Saiba do que está falando, ninguém mais suporta a beleza burra;
– AME AQUILO QUE FIZER…E VIVA A MODA!!!
Realização:
Apoio:
Organização:
Apoio: