Dezembro chegou e com ele as festas: Bailes de formatura, Natal e Ano Novo lotam a nossa agenda e parece que o mês desaparece por entre os dias da semana.Para não errar nos seus compromissos festivos, tenha sempre em mente hora, local, tipo de evento e o mais importante: O bom senso…Brindemos!
BAILES DE FORMATURA: Funciona como casamento: a formanda toma o lugar da noiva e todos os caprichos e atenções são voltados para ela, ou seja, nenhuma convidada pode mais. Portanto, pense sempre dessa forma: Se o vestido for bordado, os acessórios devem ser mais simples, sequinhos mesmo. Ou, ao contrário, se sandálias e carteira tiverem pedrarias ou brilhos, o vestido é que deve surgir mais clean. Fuja das estampas e capriche nos recortes, fendas e decotes. Vestido curto é aceito em bailes, mas deve ser absolutamente poderoso.
MISSA E COLAÇÃO: Aquele pretinho básico é um ótimo coringa nessas ocasiões se você for uma mera convidada. Capriche nas jóias e sandálias e pronto! Já se você for parte principal do evento, vale elaborar um pouco mais. Um vestido longuete para a missa, sem muito decote – afinal, é MISSA – da cor que melhor combina com você é uma ótima opção. Já na colação, o que vale mesmo é o que mais aparece, ou seja: os sapatos, afinal, é ele que surge por sob a beca. Se depois da cerimônia a ordem for comemorar, vista-se de acordo com a sua balada e divirta-se!
NATAL EM CASA DE FAMÍLIA: Produções mais simples podem ser usadas em jantares com a família, mas não deixe o ar festivo de lado. Uma bela blusa, um vestido de seda ou um macacão soltinho podem e devem fazer parte do seu repertório. Se você foi convidada para um jantar mais formal, certifique-se qual o traje exigido, pois a anfitriã sempre dá o tom da festa.
REVEILLON: Da areia da praia a um salão suntuoso, uma coisa é clara: alguma peça branca você deve vestir. Nem que seja a sua roupa íntima! Pulando ondas, um short e camisetinha brancos já são suficientes. Capriche nos acessórios, dourados ou prateados de acordo com a sua preferência e não se esqueça da rasteirinha para garantir o conforto. Em clubes e boates, vale um pouco de tudo: blusas brancas de lantejoulas, vestidinhos de renda, sandálias poderosas garantem sorte e sucesso no ano que virá. Agora, se o convite for para um baile de réveillon, prepare-se: ele é todo glamour! Os longos devem seguir as cores exigidas no convite e todo luxo é bem vindo. Vale caprichar na maquiagem e elaborar um belo penteado, feito mesmo em um salão. Brinque de princesa e traga os melhores votos de paz, amor e sucesso para quando 2013 chegar!!!
Carol, suas dicas são incríveis. Parabéns e sucessos sempre… Bjsss
obrigada demais, linda! Obrigada por estar aki, bjs!
Sempre vejo sugestoes para mulheres mais jovens.
E depois do 50 anos?
O que vale?
Ei linda, tudo bem? As sugestões são gerais, afinal eu já tenho quase 40. Agora, para depois dos 50 vale mesmo o bom senso. As saias ficam mais longas, a maquiagem mais elaborada, os acessórios mais requintados. Fuja de calça jeans com detalhes e lavagens, transparências, camisetinhas, muitos detalhes, enfim…Peças mais elegantes, monocromáticas, estampas leves, acessórios poderosos, tudo isso pode! Bjs e obrigada por estar aqui.
Carol, parabéns por mais um ano concluído com sucesso e dedicação.
Suas dicas são sensacionais e o blog a cada dia mais criativo!
Sucesso e Feliz 2013!
Beijos!!
MUITO OBRIGADA, AMIGA!
Adoro suas dicas, Carol! São muito úteis e de muito bom gosto. Beijos.
Obrigada, linda! Levo o seu brinco amanhã, tá? BJS